O projeto “MAIS FORTE DO QUE ANTES” é aprovado.
1 – O projeto “MAIS FORTE DO QUE ANTES” tem como produtor cultural o Plano 9 Filmes LTDA – CEPC 4184, representado pelo Sr. DEIVIS HORBACH DE OLIVEIRA. Solicita ao sistema Pró-Cultura o valor de R$ 98.963,00 (noventa e oito mil novecentos e sessenta e três reais), que importam na totalidade dos custos do projeto.
O objetivo do projeto é a produção de um videoclipe, em formato digital com duração aproximada de quatro minutos, para a música MAIS FORTE DO QUE ANTES do músico caxiense JL.
O músico paulista Terra Preta fará uma participação especial no videoclipe, pois participa como vocalista secundário na música, disponibilizada no CD "Eu Assino"
O produtor apresenta ainda como metas do projeto a inscrição do videoclipe em no mínimo três festivais internacionais e cinco festivais nacionais, além da realização de uma oficina sobre audiovisual e outra sobre a cultura HIP HOP.
O proponente apresentou todos os documentos exigidos, e atendeu todas as solicitações feitas em diligência pelo SAT.
É o relatório.
2 - O rapper caxiense JL apresenta em seu portfólio três CDs oficiais, diversos shows em eventos estaduais e nacionais.
Seu último CD foi premiado como melhor álbum de RAP do interior do estado.
O proponente defende a importância deste projeto como “uma forma de levar a voz da periferia a todos que quiserem ouvir”. Apesar de estar quase sempre associado a uma linguagem aparentemente mais agressiva, o rap também pode falar de amor, de superação, de amizade, e de tantos outros valores humanos e sociais.
3. Em conclusão, o projeto “Mais Forte Do que Antes”, em razão do seu mérito cultural, relevância e oportunidade, é aprovado, podendo vir a receber incentivos fiscais de até R$ 98.963,00 (noventa e oito mil novecentos e sessenta e três reais).
Porto Alegre 31 de outubro de 2013.
Gisele Meyer
Conselheira Relatora
Informe:
O prazo para recurso somente começará a fluir após a publicação no Diário Oficial.
O Presidente, nos termos do Regimento Interno, optou por: votar ( ), não votar (X) ou desempatar ( ).
Sessão das 10 horas do dia 31 de outubro de 2013.
Presentes: 22 Conselheiros.
Acompanharam o Relator os Conselheiros: Maria Eunice Azambuja de Araújo, Alcy Cheuiche, Adriana Donato dos Reis, Paula Simon Ribeiro, Adriano José Eli, Gilberto Herschdorfer, Hamilton Dias Braga, Leoveral Golzer Soares, Daniela Carvalhal Israel, Milton Flores da Cunha Mattos, Antônio Carlos Côrtes, Loma Berenice Gomes Pereira, José Mariano Bersch, Manoelito Carlos Savaris, Maturino Salvador Santos da Luz, Vinicius Vieira de Souza, Gilson Petrillo Nunes, Susana Fröhlich (18)
Ausentes no momento da votação: Nilza Cristina Taborda de Jesus Colombo, Franklin Cunha (02)
Neidmar Roger Charão Alves
Conselheiro Presidente do CEC/RS
Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul Departamento de Fomento Centro Administrativo do Estado: Av. Borges de Medeiros 1501, 10º andar - PORTO ALEGRE - RS