O projeto “Nos céus de Garibaldi” não é aprovado.
1 - O projeto “Nos céus de Garibaldi”, habilitado pela Secretaria de Estado da Cultura e encaminhado a este Conselho, trata de uma pesquisa com vistas à edição de um livro, um DVD e um site, com o fim de resgatar a memória de um período da história da cidade de Garibaldi e região, contando a história do Aeroclube de Garibaldi.
O produtor cultural é GILBERTO MENEGAZ ME, CEPC: 2171, e a contadoria fica a cargo de A. R. Nunes Assessoria Empresarial.
O proponente informa que será realizada a Pesquisa (levantamento de dados, documentos e imagens, realização de entrevistas e pesquisa bibliográfica) pela empresa Imagine Editora, assim como a produção de texto, a edição, a revisão ortográfica e gramatical, a padronização textual (220 páginas). A mesma empresa, Imagine Editora, responde também pela tradução e revisão para inglês e pela coordenação editorial.
A meta é a Impressão de 1000 exemplares de um livro e um DVD com as seguintes características: formato: 29 x 29 cm, miolo com 220 páginas cada volume; Miolo impresso em papel couchê fosco 115g, 4 x 4 cores; Guarda em papel couchê fosco 230g; Capa dura em cartão revestido por papel couchê fosco 150g, 4 x 0 cores, mais aplicação de verniz UV e prolan fosco; Sobre capa couchê fosco 230g, 4 x 0 cor, com prolan fosco; Acabamento colado e costurado; Bolsa para encarte do DVD, formato 12 x 12 cm, couchê fosco 150g. Reprodução de um DVD.
O valor para a atividade é de R$ 137.471,80, totalmente solicitado ao sistema Pró-Cultura.
É o relatório.
2 - A proposta é simples: realizar uma pesquisa e a partir dela produzir um livro e um DVD a respeito da história do aeroclube de Garibaldi e, através disso, contar um pouco da história do município e da região.
No entanto, o produtor não deixa claro como os trabalhos serão realizados, não oferece informações que possam sustentar uma decisão de aprovação do projeto que poderá resultar em material culturalmente importante, mas, assim como está apresentado, o projeto não pode ser acolhido. Com outras informações, especialmente se a metodologia for mais bem apresentada e se forem juntados elementos mais claros para que se possa vislumbrar como será o resultado final do trabalho, pode-se alterar a situação.
3. Em conclusão, o projeto “Nos céus de Garibaldi” não é aprovado para receber recursos do sistema Pró-Cultura.
Porto Alegre, 14 de outubro de 2013.
Manoelito Carlos Savaris
Conselheiro Relator
Informe:
O prazo para recurso somente começará a fluir após a publicação no Diário Oficial.
O Presidente, nos termos do Regimento Interno, optou por: votar ( ), não votar (X) ou desempatar ( ).
Sessão das 14 horas do dia 14 de outubro de 2013.
Presentes: 20 Conselheiros.
Acompanharam o Relator os Conselheiros: Alcy Cheuiche, Leandro Artur Anton, Adriana Donato dos Reis, Franklin Cunha, Gilberto Herschdorfer, Hamilton Dias Braga, Leoveral Golzer Soares, Daniela Carvalhal Israel, Milton Flores da Cunha Mattos, Antônio Carlos Côrtes, Loma Berenice Gomes Pereira, José Mariano Bersch, Nilza Cristina Taborda de Jesus Colombo (13)
Ausentes no momento da votação: Susana Fröhlich, Adriano José Eli, Vinicius Vieira de Souza, Graziela de Castro Saraiva, Gilson Petrillo Nunes (05)
Neidmar Roger Charão Alves
Conselheiro Presidente do CEC/RS
Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul Departamento de Fomento Centro Administrativo do Estado: Av. Borges de Medeiros 1501, 10º andar - PORTO ALEGRE - RS