O projeto "Riso Grande do Sul 2014” é aprovado.
1 – O projeto “Riso Grande do Sul 2014”, devidamente habilitado pela Diretoria de Economia da Cultura da SEDAC após diligências e ajuste orçamentário, é encaminhado a este Conselho para a pertinente análise de mérito.
O produtor cultural – que também administra o projeto – é a empresa Mais Além Produções Artísticas Ltda. (CEPC 2119), que tem Claudia Cavaliere D’Mutti como responsável legal. A coordenação de produção é da empresa Mezanino Produções.
“A 2ª edição do projeto Riso Grande do Sul visa oito apresentações, totalmente gratuitas, pelo interior do estado, sendo quatro do espetáculo “Homens de Perto II”, duas do espetáculo “Guri de Uruguaiana” e duas do espetáculo “Cris Pereira Ponto Show”. Os espetáculos serão realizados nos seguintes locais: Teatro Colégio Gonzaga em Pelotas; Teatro Municipal de Rio Grande; ACCIE – Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim; e Auditório da Escola Notre Dame Menino Deus, na cidade de Passo Fundo.”
É o relatório.
2 – O projeto está adequadamente formatado, contendo relatórios, sinopses, cartas de anuência, orçamentos, certidões, currículos, contratos e demais documentos pertinentes. Os espetáculos que integram o projeto estão entre as principais montagens cômicas realizadas no Sul do Brasil. A ficha técnica de “Homens de Perto II” é uma amostra da alta qualidade artística e profissional das equipes envolvidas: o autor é Artur José Pinto, e a direção, de Néstor Monasterio; no elenco estão Oscar Simch, Rogério Beretta, Zé Victor Castiel e Thaís Siegle; as músicas são compostas por Simone Rasslam e Néstor Monastério; as coreografias são de Eva Schull; a preparação vocal é de Simone Rasslam. O orçamento habilitado – solicitado ao Sistema Pró-Cultura RS – é de R$ 481.386,01, e tem a seguinte distribuição: produção e execução = 72,1%; divulgação = 12%; despesas administrativas = 15,7%; impostos e taxas = 0,2%. O orçamento é adequado às dimensões e à complexidade logística do projeto. Considerando que todas as apresentações terão entrada franca, sugere-se aos organizadores a arrecadação de alimentos não perecíveis a serem distribuídos a projetos sociais existentes nos municípios contemplados.
3. Possuidor de mérito cultural, relevância e oportunidade, o projeto “Riso Grande do Sul 2014” é aprovado, podendo vir a receber incentivos até o valor de R$ 481.386,01 (quatrocentos e oitenta e um mil trezentos e oitenta e seis reais e um centavo) do Sistema Estadual Unificado de Apoio e Fomento às Atividades Culturais – Pró-Cultura RS.
Porto Alegre, 24 de outubro de 2014
Hamilton Dias Braga
Conselheiro Relator
Informe:
O prazo para recurso somente começará a fluir após a publicação no Diário Oficial.
O Presidente, nos termos do Regimento Interno, somente votará em caso de empate.
A liberação dos recursos solicitados em incentivos fiscais está condicionada à comprovação junto ao gestor do sistema do rígido cumprimento das normas de prevenção a incêndios no(s) local(is) em que o evento for realizado.
Em razão do Of. Nº 06/2014 da SEDAC, os projetos aprovados por este Conselho são considerados prioritários, sendo, portanto, dispensados da Avaliação Coletiva.
Sessão das 10 horas do dia 24 de outubro de 2014.
Presentes: 18 Conselheiros.
Acompanharam o Relator os Conselheiros: André Kryszczun, Maria Eunice Azambuja de Araújo, Adriana Donato dos Reis, Élvio Pereira Vargas, Franklin Cunha, Fabrício de Albuquerque Sortica, Leoveral Golzer Soares, Lisete Bertotto Corrêa, Loma Berenice Gomes Pereira, Luiz Carlos Sadowski da Silva, Jacqueline Custódio, Vinicius Vieira, Susana Fröhlich, Walter Galvani da Silveira (14)
Não acompanharam o Relator: Milton Flores da Cunha Mattos (01)
Abstenções: Rafael Pavan dos Passos (01)
Neidmar Roger Charao Alves
Conselheiro Presidente do CEC/RS
Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul Departamento de Fomento Centro Administrativo do Estado: Av. Borges de Medeiros 1501, 10º andar - PORTO ALEGRE - RS