Processo nº 00498/2021
Parecer nº 488/2021 CEC/RS
O projeto “BEST CULTURAL RS” é recomendado para financiamento pela LIC-RS.
1. O projeto passou pela análise técnica do Sistema Pró-cultura e foi habilitado pela Secretaria, sendo encaminhado a este Conselho nos termos da legislação em vigor. Como produtor cultural, consta Aemene Agência Múltipla de Negócios-Eireli (CEPC 8181), de Canoas – RS, tendo como responsável legal Andrea Tidra Ritter, que exerce a função de Coordenação Geral.
A proposta foi inscrita na área da Música, com local de realização no município de Porto Alegre – RS, sendo este um evento não vinculado à data fixa.
Integram a equipe principal:
VH produções culturais e artísticas ltda – Fabrício Pereira - Direção artística;
Aemene Agencia Multipla de Negócios Eireli – Andrea Tidra Ritter Coordenação Geral;
Sandro Henrique SantÁnna Machado – Produtor Executivo;
Aline Nunes Fiabane – Assessora de Imprensa;
SIMONE LUDWIG SANTANA MACHADO – Captadora de recursos;
Diego Scapin, como contador (CRC-077284/0-8);
Em sua apresentação, o proponente informa que o projeto BEST CULTURAL RS é um festival em forma de live, reunindo o teatro de Fantoche, um musical infantil e 05 diferentes estilos musicais: O Samba, a Música Nativista, a Música Sertaneja, a Música Eletrônica e o Pop. O BEST CULTURAL RS será realizado em Porto Alegre, no estúdio Impacto Vento Norte e será transmitido pelas redes sociais da BEST ENTRETENIMENTO. O projeto realizará apresentações de 45 min, totalizando 12 atrações culturais em sua programação.
Dos objetivos do projeto:
- Unir em um só projeto grandes talentos do teatro, da música sertaneja, nativista, samba, Pop e Música Eletrônica;
- Realizar um festival virtual de grande valor cultural;
- Desenvolver, qualificar e divulgar o mercado cultural gaúcho de maneira ampla e diversificada;
- Viabilizar, através da lei de incentivo à cultura, a apresentação virtual de atrações culturais diferenciadas e qualificadas;
O valor total do projeto soma a quantia de R$ 200.000,00,- (duzentos mil reais), integralmente solicitados à LIC/RS.
É o relatório.
2. Da análise de mérito
3. Condicionantes
a) Que o projeto siga as leis vigentes do Estado e do Município para o combate da Covid-19, respeitando decretos de isolamento social e adotando medidas de segurança e higienização necessárias para evitar o contágio e transmissão do Coronavírus.
4. Em conclusão, o projeto “BEST CULTURAL RS” é recomendado para financiamento público, em razão de seu mérito cultural, relevância e oportunidade, podendo captar até R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) junto ao Sistema Integrado de Apoio e Fomento à Cultura.
Porto Alegre, 08 de dezembro de 2021.
Cristiano Laerton Goldschmidt
Conselheiro Relator
Informe:
O prazo para recurso somente começará a fluir após a publicação no Diário Oficial.
O Presidente, nos termos do Regimento Interno, somente votará em caso de empate.
A liberação dos recursos solicitados em incentivos fiscais está condicionada à comprovação junto ao gestor do sistema do rígido cumprimento das normas de prevenção a incêndios no(s) local(is) em que o evento for realizado.
Sessão das 10h do dia 10 de dezembro de 2021.
Presentes: 24 Conselheiros.
Acompanharam o Relator os Conselheiros: Alexandre Silva Brito, Aline Rosa, Léo Francisco Ribeiro de Souza, Elma Nunes Sant’Ana, Alice Inês Lorenzi Urbim, Daniela Giovana Corso, Sandra Helena Figueiredo Maciel, Liliana Cardoso Rodrigues dos Santos Duarte, Nicolas Beidacki, José Francisco Alves de Almeida, Lucas Frota Strey, Rodrigo Adonis Barbieri, Luciano Gomes Peixoto, Luiz Carlos Sadowski da Silva, Luis Antônio Martins Pereira, Mario Augusto da Rosa Dutra, Vinicius Vieira de Souza, Michele Bicca Rolim, Vitor André Rolim de Mesquita, Rafael Pavan dos Passos e José Airton Machado Ortiz.
Ausentes no Momento da Votação: Paulo Leônidas Fernandes de Barros.
O projeto foi considerado prioritário obtendo a nota final de 5,00 pontos.
Benhur Bortolotto
Presidente do CEC/RS
Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul Departamento de Fomento Centro Administrativo do Estado: Av. Borges de Medeiros 1501, 10º andar - PORTO ALEGRE - RS