Processo nº 00491/2021
Parecer nº 467/2021 CEC/RS
O projeto “PALCO NOITE FELIZ 1ª EDIÇÃO 2021” é recomendado para financiamento pela LIC-RS.
1. O projeto “PALCO NOITE FELIZ 1 ª EDIÇÃO 2021”, foi devidamente habilitado pela SEDAC-RS, sendo enquadrado na área das ARTES INTEGRADAS, sob coordenação da ASSOCIAÇÃO DE ENTIDADES EMPRESARIAIS DE SANTA CRUZ DO SUL
Sobre o Projeto:
Realizado na cidade de Santa Cruz, num espaço que será montado na Praça Getúlio Vargas, no centro da cidade, o projeto pretende unir artistas da área da dança e da música num momento de celebração natalina. Nas palavras do proponente “além dos músicos e artistas, o projeto encaminhado ao Conselho de Cultura movimentará o mercado local, através dos fornecedores e comerciantes que residem na cidade, favorecendo a cadeia produtiva e a formação de um mercado cultural".
Objetivos Específicos:
7.2 Objetivos Específicos - Reconhecer e valorizar a diversidade cultural, étnica e regional sul-riograndense; - Reconhecer os saberes, conhecimentos e expressões culturais populares tradicionais e os direitos de seus detentores; - Interagir com os espectadores, além de promover um local de múltiplas identidades, de diferentes culturas e idades; - Promover a interação entre os espectadores e artistas;
Atrações:
Orquestra de Violões de Gramado EIRELI-ME
Com um repertório dinâmico, são apresentados em seus espetáculos, músicas de diversos gêneros e estilos, com arranjos confeccionados exclusivamente para a formação da Orquestra.
Jef's Studio de Dança
Valor solicitado: 99.640,00 (noventa e nove mil e seiscentos e quarenta reais) solicitados integralmente ao Sistema LIC-RS.
É o relatório.
2. Celebrando o natal e dando espaço para o encontro entre música clássica e dança, o projeto mescla a celebração natalina com um sentido de valorização dos profissionais da cultura – através de uma distribuição adequada de sua planilha – e um projeto que na simplicidade consegue reunir artistas em prol de sua comunidade.
3. Em conclusão, o projeto “PALCO NOITE FELIZ 1ª EDIÇÃO 2021” é recomendado para financiamento público, em razão de seu mérito cultural, relevância e oportunidade, podendo captar R$ 99.640,00 (noventa e nove mil e seiscentos e quarenta reais) junto ao Sistema Integrado de Apoio e Fomento à Cultura.
Porto Alegre, 23 de novembro de 2021.
Nicolas Beidacki
Conselheiro Relator
Informe:
O prazo para recurso somente começará a fluir após a publicação no Diário Oficial.
O Presidente, nos termos do Regimento Interno, somente votará em caso de empate.
A liberação dos recursos solicitados em incentivos fiscais está condicionada à comprovação junto ao gestor do sistema do rígido cumprimento das normas de prevenção a incêndios no(s) local(is) em que o evento for realizado.
Sessão das 10h do dia 02 de dezembro de 2021.
Presentes: 24 Conselheiros.
Acompanharam o Relator os Conselheiros: Alexandre Silva Brito, Aline Rosa, Cristiano Laerton Goldschmidt, Léo Francisco Ribeiro de Souza, Elma Nunes Sant’Ana, Alice Inês Lorenzi Urbim, Daniela Giovana Corso, Sandra Helena Figueiredo Maciel, Liliana Cardoso Rodrigues dos Santos Duarte, José Francisco Alves de Almeida, Paulo Leônidas Fernandes de Barros, Lucas Frota Strey, Vitor André Rolim de Mesquita, Rodrigo Adonis Barbieri, Luciano Gomes Peixoto, Luiz Carlos Sadowski da Silva, Luis Antônio Martins Pereira, Vinicius Vieira de Souza, Michele Bicca Rolim, Rafael Pavan dos Passos e José Airton Machado Ortiz.
Ausentes no Momento da Votação: Mario Augusto da Rosa Dutra.
O projeto foi considerado prioritário obtendo a nota final de 5,00 pontos.
Benhur Bortolotto
Presidente do CEC/RS
Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul Departamento de Fomento Centro Administrativo do Estado: Av. Borges de Medeiros 1501, 10º andar - PORTO ALEGRE - RS