Processo nº 00326/2022
Parecer nº 336/2022 CEC/RS
Projeto “NATAL NOS BAIRROS – BRILHA SOLEDADE”.
QUESITO
NOTA
Dimensão simbólica
4
3
Conceituação temática (Mencionaram a existência de um caminhão que vai percorrer toda a periferia levando um show móvel que percorra as ruas distantes, além de também de ter no centro o show de natal)
2
Originalidade e inovação estética (Natal)
1
Dimensão cidadã
Pluralidade, acessibilidade e inclusão (Vai passar por lugares por onde as pessoas não recebiam)
Democratização do acesso / gratuidade (A pessoa já está em sua casa quando passa o caminhão, dentro do seu campo de segurança não está sendo deslocado)
Dimensão econômica
5
Distribuição dos valores (Me pareceu correto dentro dos pagamentos, cache, fornecimento de material e prestação de serviço)
Investimento local / próprio (Foi entendido que seria melhor manter a nota em relação a proposta, mesmo sem o aporte direto da prefeitura)
Relevância (Gera emprego pra pessoas que trabalham com essa produção cultura sazonal, e o fato de estar indo ao encontro dos bairros mais afastados)
Oportunidade (Descentralização)
Viabilidade (Carta de patrocínio)
Nota de Prioridade
4,39
Louva-se a programação artística e a pluralidade, acessibilidade e inclusão. Constata-se a existência de carta de anuência de patrocínio.
Em conclusão, o projeto “NATAL NOS BAIRROS – BRILHA SOLEDADE” é recomendado para financiamento público, em razão de seu mérito cultural, relevância e oportunidade, podendo captar até R$ 289.800,00 (duzentos e oitenta e nove mil e oitocentos reais) junto ao Sistema Integrado de Apoio e Fomento à Cultura.
Porto Alegre, 29 de julho de 2022
Informe:
Sessão realizada dia 09 de setembro de 2022.
A Comissão Especial III de Avaliação de Projetos do Conselho Estadual de Cultura do Rio Grande do Sul, reuniu-se, com a presença de Bruno Rosa do Nascimento, Geziel da Silva de Souza, Neimar Pires Rodrigues, Plínio José Borges Mósca, Renata Gastal Porto. A reunião foi coordenada pelo conselheiro Geziel da Silva de Souza e teve, como secretário Bruno Rosa do Nascimento.
O projeto obteve a nota final de 4,39 pontos sugerida pelo(a) relator(a) e aprovada por unanimidade.
Conforme Resolução Interna 05/2022, os projetos foram submetidos à priorização de projetos nos dias 16/09/22 e 30/09/22 e, considerados não prioritários, retornam para arquivo.
Consuelo Vallandro
Presidente do CEC/RS
Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul Departamento de Fomento Centro Administrativo do Estado: Av. Borges de Medeiros 1501, 10º andar - PORTO ALEGRE - RS