Processo nº 00592/202
Parecer nº 479/2022 CEC/RS
Projeto “CIRÍACO: TERTULHA E DANÇA NA SEMANA FARROUPILHA - 1ª EDIÇÃO - 2022” .
QUESITO
NOTA
Dimensão simbólica
3
Conceituação temática (Fala da importância de valorizar a cultura local, no entanto grande parte da planilha é destinada a artistas e colaboradores de outros municípios.)
2
Originalidade e inovação estética (Um evento que já ocorre a muito tempo que não nos traz nada novo, ele é uma sequência do que acontece todo ano.)
1
Dimensão cidadã
4
Pluralidade, acessibilidade e inclusão
Democratização do acesso / gratuidade (O evento é aberto ao público, no entanto não há uma programação proposta para as apresentações dos grupos locais de dança.)
Dimensão econômica
Distribuição dos valores (Os valores estão de acordo com o mercado e bem distribuídos, porém não há nenhuma empresa prestadora de serviços do município.)
Investimento local / próprio
Relevância (É de relevância por se tratar de um evento que ocorre todo o ano e a comunidade espero pelos eventos.)
Oportunidade (Há oportunidade de participação da comunidade, mas não há oportunidade de trabalho e geração de renda aos artistas locais.)
Viabilidade (É um projeto de viabilidade por se tratar de um baixo valor para captação. Por não ter uma carta de intenções de patrocínio e não contar com a ajuda da gestão pública local essa viabilidade fica comprometida.)
5
Nota de Prioridade
3,61
O projeto em Ciriaco, fala da importância de valorizar a cultura local, no entanto 100% da planilha de custos é destinada a artistas e colaboradores de outros municípios. é de facial viabilidade por se tratar de um baixo valor, porem não apresenta carta de intenções de financiemento e não conta com a colaboração da gestão pública municipal uma vez que o evento é do municipio conforme relatado.
Em conclusão, o projeto “CIRÍACO: TERTULHA E DANÇA NA SEMANA FARROUPILHA - 1ª EDIÇÃO - 2022” é recomendado para financiamento público, em razão de seu mérito cultural, relevância e oportunidade, podendo captar até R$ 80.140,00 (oitenta mil e cento e quarenta reais) junto ao Sistema Integrado de Apoio e Fomento à Cultura.
Porto Alegre, 12 de setembro de 2022.
Informe:
Sessão realizada dia 12 de setembro de 2022.
A Comissão Especial III de Avaliação de Projetos do Conselho Estadual de Cultura do Rio Grande do Sul, reuniu-se, com a presença de Bruno Rosa do Nascimento, Geziel da Silva de Souza, Neimar Pires Rodrigues, Plínio José Borges Mósca, Renata Gastal Porto. A reunião foi coordenada pelo conselheiro Geziel da Silva de Souza e teve, como secretário Bruno Rosa do Nascimento.
O projeto obteve a nota final de 3,61 pontos sugerida pelo(a) relator(a) e aprovada por unanimidade.
Os projetos cuja nota for inferior à nota do último classificado na lista de espera, por não terem mais chances de serem priorizados, terão sua tramitação no conselho encerrada.
Consuelo Vallandro
Presidente do CEC/RS
Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul Departamento de Fomento Centro Administrativo do Estado: Av. Borges de Medeiros 1501, 10º andar - PORTO ALEGRE - RS