Processo nº 00392/2022
Parecer nº 340/2022 CEC/RS
Projeto “FEIRA DO LIVRO DE SANTA ROSA e 10º CONCURSO INTERNACIONAL DE CONTOS VICENTE CARDOSO – 17ª EDIÇÃO”.
QUESITO
NOTA
Dimensão simbólica
5
3
Conceituação temática (Vai ter atividades interligadas, cinema, teatro, contação de histórica e shows, uma feira do livro que é festa cultural)
2
Originalidade e inovação estética (Reforça a ideia, que está usando tudo que tem direito como feira do livro e ainda faz uma miscelânea de linguagens)
Dimensão cidadã
Pluralidade, acessibilidade e inclusão (Vale Livro para alunos e professores, e ter vale livro para professor não é toda feira)
Democratização do acesso / gratuidade (Gratuito)
Dimensão econômica
Distribuição dos valores (Mas eu fiz uma ressalva, porque não se pode cobrar da LIC o pagamento da taxa de corpo de bombeiros, não pode tirar dinheiro da cultura, pra colocar na segurança pública)
Investimento local / próprio (Existe um investimento local, mas ele é parcial)
1
Relevância (Está sabendo se inovar, respeitando uma tradição e nesses tempos que não há a carta de patrocínio ter conseguido 24% pago pelo município é comemorável)
Oportunidade (É oportuno porquê pensem já são 17 anos, o valor tem coerência, a população se identifica com esse acontecimento, é esperado)
Viabilidade (O proponente não tem carta de patrocínio, então eu entendi que não fosse de uma viabilidade completa)
Nota de Prioridade
4,11
Louva-se a riqueza da conceituação temática, pois realiza atividades interligadas com diversas linguagens culturais distintas. Constata-se a existência de investimento local. Propõem-se a glosa do tópico 4.4 da Planilha de Custos, referente à taxa de Corpo de Bombeiros.
Em conclusão, o projeto “FEIRA DO LIVRO DE SANTA ROSA e 10º CONCURSO INTERNACIONAL DE CONTOS VICENTE CARDOSO – 17ª EDIÇÃO” é recomendado para financiamento público, em razão de seu mérito cultural, relevância e oportunidade, 2podendo captar até R$ 257.543,00 (duzentos e cinquenta e sete mil e quinhentos e quarenta e três reais) junto ao Sistema Integrado de Apoio e Fomento à Cultura.
Porto Alegre, 29 de julho de 2022
Informe:
Sessão realizada dia 08 de setembro de 2022.
A Comissão Especial III de Avaliação de Projetos do Conselho Estadual de Cultura do Rio Grande do Sul, reuniu-se, com a presença de Bruno Rosa do Nascimento, Geziel da Silva de Souza, Neimar Pires Rodrigues, Plínio José Borges Mósca, Renata Gastal Porto. A reunião foi coordenada pelo conselheiro Geziel da Silva de Souza e teve, como secretário Bruno Rosa do Nascimento.
O projeto obteve a nota final de 4,11 pontos sugerida pelo(a) relator(a) e aprovada por unanimidade.
Conforme Resolução Interna 05/2022, os projetos foram submetidos à priorização de projetos nos dias 16/09/22 e 30/09/22 e, considerados não prioritários, retornam para arquivo.
Consuelo Vallandro
Presidente do CEC/RS
Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul Departamento de Fomento Centro Administrativo do Estado: Av. Borges de Medeiros 1501, 10º andar - PORTO ALEGRE - RS