Processo nº 00582/2022
Parecer nº 597/2022 CEC/RS
Projeto “ALVORECER CULTURAL - 1ª EDIÇÃO - 2022” .
A relatoria entende que a Dimenção Simbólica do projeto está com algumas fragilidades perdendo pontuação nesse quesito. Não há previsão de interprete de libras ou qualquer mecanismo de acessibilidade e democratização do acesso embora seja gratuito, mas é preciso esclarecer como vai ser organizado esses quesitos. Embora o proponete apresentou carta de interesse, mas não há investimento local ou próprio. Com o novo procedimento de avaliação de projetos verificada as fragiliades há necessidade de contemplar esses quesitos nas próximas edições e melhorar a questão pedagógica do projeto para que a comissão de conselheiros consigam entender todo o processo do desenvolvimento do projeto. A viabilidade e relevância ficam comprometidas nas notas justamente pelas fragilidades já mensionadas. O projeto foi analisado e aprovado pela comissão de conselheiros com nota de prioridade 3.44
Em conclusão, o projeto “ALVORECER CULTURAL - 1ª EDIÇÃO - 2022” é recomendado para financiamento público, em razão de seu mérito cultural, relevância e oportunidade, podendo captar até R$ 218.980,00 (duzentos e dezoito mil e novecentos e oitenta reais) junto ao Sistema Integrado de Apoio e Fomento à Cultura.
Porto Alegre, 13 de setembro de 2022.
Informe:
Sessão realizada dia 04 de outubro de 2022.
A Comissão Especial V de Avaliação de Projetos do Conselho Estadual de Cultura do Rio Grande do Sul, reuniu-se, com a presença de Cristiano Laerton Goldschmidt, Paulo Leônidas Fernandes de Barros, Sergio Augusto Aenlhe Corrêa, Vera Cristina Meneghini. A reunião foi coordenada pelo conselheiro Paulo Leônidas Fernandes de Barros e teve, como secretária a conselheira Vera Cristina Meneghini.
O projeto obteve a nota final de 3,44 pontos sugerida pelo(a) relator(a) e aprovada por unanimidade.
Os projetos cuja nota for inferior à nota do último classificado na lista de espera, por não terem mais chances de serem priorizados, terão sua tramitação no conselho encerrada.
Consuelo Vallandro
Presidente do CEC/RS
Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul Departamento de Fomento Centro Administrativo do Estado: Av. Borges de Medeiros 1501, 10º andar - PORTO ALEGRE - RS