Processo nº 00000/0000
Parecer nº 499/2022 CEC/RS
Projeto “NATAL DOS ANJOS - 27ª EDIÇÃO - 2022” .
QUESITO
NOTA
Dimensão simbólica
4
3
Conceituação temática
2
Originalidade e inovação estética
1
Dimensão cidadã
5
Pluralidade, acessibilidade e inclusão
Democratização do acesso / gratuidade
Dimensão econômica
Distribuição dos valores
Investimento local / próprio ((Carta postada no sistema de forma posterior)
Relevância
Oportunidade
Viabilidade
Nota de Prioridade
3,94
Sobre o projeto:
É a realização da Programação Cultural do XXVII Natal dos Anjos, em Dois Irmãos (RS). O projeto reúne uma programação multicultural, com atrações natalinas de música, teatro, dança, desfile cênico e a participação de grupos locais. A programação é integralmente gratuita, tornando-se acessível para todos os públicos. Realizado tradicionalmente nos meses de novembro e dezembro, o Natal dos Anjos vem sendo celebrado há mais de duas décadas. Por este motivo, é considerado um dos eventos culturais mais importantes da região do Vale do Sinos. . Reforça-se que o evento visa promover três palcos totalmente gratuitos, contanto com a presença de artistas locais e regionais e com espaços adaptados para pessoas com deficiência física. Ao considerar que muitos indivíduos não têm o hábito de frequentar espaços que promovam atividades artísticas, por diversos empecilhos, acredita-se que promover uma programação inteiramente gratuita facilita o acesso à arte e à cultura, fomentando a formação de plateias para a atual e as próximas edições.
lista de artistas e valores precisam ser pontuados por conta da diferença de cachês e análise geral do valor do projeto
Investimento da Prefeitura
Em conclusão, o projeto “NATAL DOS ANJOS - 27ª EDIÇÃO - 2022” é recomendado para financiamento público, em razão de seu mérito cultural, relevância e oportunidade, podendo captar até R$ 287.880,00 (duzentos e oitenta e sete mil e oitocentos e oitenta reais) junto ao Sistema Integrado de Apoio e Fomento à Cultura.
Porto Alegre, 15 de setembro de 2022.
Informe:
Sessão realizada dia 15 de setembro de 2022.
A Comissão Especial IV de Avaliação de Projetos do Conselho Estadual de Cultura do Rio Grande do Sul, reuniu-se, com a presença de Anacarla Oliveira Flores, Ben Wilson Conceição Berardi, Nicolas Beidacki, Rodrigo Lentino Machado e Vitor Rolim de Mesquita. A reunião foi coordenada pelo conselheiro Vitor Mesquita e teve, como secretário, Nicolas Beidacki.
O projeto obteve a nota final de 3,94 pontos sugerida pelo(a) relator(a) e aprovada por unanimidade.
Conforme Resolução Interna 05/2022, os projetos foram submetidos à priorização de projetos nos dias 16/09/22 e 30/09/22 e, considerados não prioritários, retornam para arquivo.
Consuelo Vallandro
Presidente do CEC/RS
Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul Departamento de Fomento Centro Administrativo do Estado: Av. Borges de Medeiros 1501, 10º andar - PORTO ALEGRE - RS