Processo nº 00591/2022
Parecer nº 551/2022 CEC/RS
Projeto “NATAL FAMÍLIA ESTÂNCIA VELHA - 2ª EDIÇÃO - 2022” .
QUESITO
NOTA
Dimensão simbólica
5
3
Conceituação temática
2
Originalidade e inovação estética
Dimensão cidadã
4
Pluralidade, acessibilidade e inclusão
Democratização do acesso / gratuidade
Dimensão econômica
Distribuição dos valores
Investimento local / próprio
Relevância
Oportunidade
Viabilidade
Nota de Prioridade
4,39
Projeto muito bem elaborado, que se enquadra nos principais critérios avaliativos deste conselho (Dimensão Simbólica, Cidadã e Econômica), viabilidade, relevância e oportunidade, apresentando, inclusive, outras fontes de financiamento (Minc, LIC, Prefeitura, patrocínios e doações. Recomenda-se ainda, observar valores pagos aos cachês para os artistas (disparidade no pagamento). Sugere-se que o proponente ofereça uma proposta de cachê aos artistas. Recomenda-se ao proponente, sempre que possível, apresentar antecipadamente carta de intenção de patrocínio, como indicativo da viabilidade do projeto. No projeto não constam garantias de acessibilidade às pessoas com deficiência, nem medidas inclusivas, visando a pluralidade de gênero e raça nas equipes artística, administrativa.
Em conclusão, o projeto “NATAL FAMÍLIA ESTÂNCIA VELHA - 2ª EDIÇÃO - 2022” é recomendado para financiamento público, em razão de seu mérito cultural, relevância e oportunidade, podendo captar até R$ 281.800,00 (duzentos e oitenta e um mil e oitocentos reais) junto ao Sistema Integrado de Apoio e Fomento à Cultura.
Porto Alegre, 13 de setembro de 2022.
Informe:
Sessão realizada dia 22 de setembro de 2022.
A Comissão Especial I de Avaliação de Projetos do Conselho Estadual de Cultura do Rio Grande do Sul, reuniu-se, com a presença de Cristian Bernich, Luciana Thomé, Paulo Roberto Tavares, Ranieri Zilio Moriggi e Sandro Giordani. A reunião foi coordenada pelo conselheira Luciana Thomé e teve, como secretário o conselheiro Ranieri Zilio Moriggi.
O projeto obteve a nota final de 4,39 pontos sugerida pelo(a) relator(a) e aprovada por unanimidade.
Conforme Resolução Interna 05/2022, os projetos foram submetidos à priorização de projetos nos dias 30/09/22 e 01/10/22 e, considerados não prioritários, retornam para arquivo.
Consuelo Vallandro
Presidente do CEC/RS
Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul Departamento de Fomento Centro Administrativo do Estado: Av. Borges de Medeiros 1501, 10º andar - PORTO ALEGRE - RS