Processo nº 00677/2022
Parecer nº 553/2022 CEC/RS
Projeto “CANTO DA LAGOA - 17ª EDIÇÃO - 2023” .
QUESITO
NOTA
Dimensão simbólica
4
3
Conceituação temática (Projeto muito bem estruturado, claro e atende quase todos os quesitos)
2
Originalidade e inovação estética (Trata-se de um festival de música executado dentro da sua convencionalidade)
1
Dimensão cidadã
Pluralidade, acessibilidade e inclusão (O projeto apresenta proposta de acessibilidade apenas para cadeirante e pessoas com mobilidade reduzida. É preciso que compreender que a gratuidade não garante a democratização do acesso, sendo assim, seria importante o proponente apresentar outros recursos para atender esse item)
Democratização do acesso / gratuidade
Dimensão econômica
5
Distribuição dos valores
Investimento local / próprio
Relevância
Oportunidade (O projeto contempla especificamente apenas o segmento da música. Poderia especificar o investimento local, como contração de artistas da cidade e outros agentes culturais)
Viabilidade
Nota de Prioridade
4,39
Projeto muito bem estruturado, claro e atende quase todos os quesitos. Trata-se de um festival de música executado dentro da sua convencionalidade. O projeto apresenta proposta de acessibilidade apenas para cadeirante e pessoas com mobilidade reduzida. É preciso que compreender que a gratuidade não garante a democratização do acesso, sendo assim, seria importante o proponente apresentar outros recursos para atender esse item. O projeto contempla especificamente apenas o segmento da música. Poderia especificar o investimento local, como contração de artistas da cidade e outros agentes culturais
Em conclusão, o projeto “CANTO DA LAGOA - 17ª EDIÇÃO - 2023” é recomendado para financiamento público, em razão de seu mérito cultural, relevância e oportunidade, podendo captar até R$ 404.940,00 (quatrocentos e quatro mil e novecentos e quarenta reais) junto ao Sistema Integrado de Apoio e Fomento à Cultura.
Porto Alegre, 22 de setembro de 2022.
Informe:
Sessão realizada dia 22 de setembro de 2022.
A Comissão Especial I de Avaliação de Projetos do Conselho Estadual de Cultura do Rio Grande do Sul, reuniu-se, com a presença de Cristian Bernich, Luciana Thomé, Paulo Roberto Tavares, Ranieri Zilio Moriggi e Sandro Giordani. A reunião foi coordenada pelo conselheira Luciana Thomé e teve, como secretário o conselheiro Ranieri Zilio Moriggi.
O projeto obteve a nota final de 4,39 pontos sugerida pelo(a) relator(a) e aprovada por unanimidade.
Conforme Resolução Interna 05/2022, os projetos foram submetidos à priorização de projetos nos dias 30/09/22 e 01/10/22 e, considerados não prioritários, retornam para arquivo.
Consuelo Vallandro
Presidente do CEC/RS
Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul Departamento de Fomento Centro Administrativo do Estado: Av. Borges de Medeiros 1501, 10º andar - PORTO ALEGRE - RS