Processo nº 00558/2022
Parecer nº 540/2022 CEC/RS
Projeto “PÉ DE MEIA: ECONOMIA QUE SE APRENDE CRIANDO - 1ª EDIÇÃO - 2023” .
QUESITO
NOTA
Dimensão simbólica
5
3
Conceituação temática
2
Originalidade e inovação estética
Dimensão cidadã
Pluralidade, acessibilidade e inclusão
Democratização do acesso / gratuidade
Dimensão econômica
4
Distribuição dos valores
Investimento local / próprio
1
Relevância
Oportunidade
Viabilidade
Nota de Prioridade
4,56
Projeto destaca-se, na dimensão simbólica e na dimensão cidadã, transversaliza educação e cultura numa proposta pedagógica que pensa o educando como sujeito ativo na construção do conhecimento, de forma lúdica, criativa e reflexiva. Recomenda-se a apresentação de cartas de anuência da SMED e 4a CRE e também um detalhamento da contribuição de estrutura e pessoal disponibilizada pelas escolas participantes, a fim de caracterizar o investimento próprio. Recomenda-se, ainda, aprensentar carta de intenção de patrocínio como indicativo da viabilidade da proposta.
Em conclusão, o projeto “PÉ DE MEIA: ECONOMIA QUE SE APRENDE CRIANDO - 1ª EDIÇÃO - 2023” é recomendado para financiamento público, em razão de seu mérito cultural, relevância e oportunidade, podendo captar até R$ 246.820,00 (duzentos e quarenta e seis mil e oitocentos e vinte reais) junto ao Sistema Integrado de Apoio e Fomento à Cultura.
Porto Alegre, 15 de setembro de 2022.
Informe:
Sessão realizada dia 26 de setembro de 2022.
A Comissão Especial II de Avaliação de Projetos do Conselho Estadual de Cultura do Rio Grande do Sul, reuniu-se, com a presença de Benhur Bortolotto, Douglas Barbosa Pinto de Moura, João Carlos Salgado de Los Santos, Maria Silveira Marques, Rejane Beatriz Verardo. A reunião foi coordenada pelo conselheiro Benhur Bortolotto e teve, como secretária a conselheira Maria Silveira Marques.
O projeto obteve a nota final de 4,56 pontos sugerida pelo(a) relator(a) e aprovada por unanimidade.
Conforme Resolução Interna 05/2022, os projetos foram submetidos à priorização de projetos nos dias 30/09/22 e 01/10/22 e, considerados não prioritários, retornam para arquivo.
Consuelo Vallandro
Presidente do CEC/RS
Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul Departamento de Fomento Centro Administrativo do Estado: Av. Borges de Medeiros 1501, 10º andar - PORTO ALEGRE - RS