Processo nº 00753/2022
Parecer nº 649/2022 CEC/RS
Projeto “UM AMOR DE NATAL 2022” .
Area do Projeto:...Culturas Populares
Local da realização:.....São Francisco de Paula
As atividades serão gratuidas e abertas ao publico, o proponente destaca a importancia da realização de um projeto a incentivar a solidarieade, fraternidadade, e igualdade, atraves de incitação da Cultura, visando proporcionar uma nova visão do Natal.
Mostrar no projeto inovações esteticas para a questão do Natal;
Há no projeto menção elogiavel nas ações inclusivas que priorizem PCDs, idosos ou minorias etnicas ou de generos, com interpretes de libras e partituras das musicas em braile, projeto com uma grande valorização para a questão da acessibilidade e inclusão.
Elogiavel pois terão um espaço onde vão reunir os artistas para uma conversa sobre diversos temas: musica, carreira, troca de esperiencias, valores de caches..;
Recomenda-se ao proponente, apresentar junto ao projeto cartas de intenção de patrocinio, como indicativo da viabilidade da proposta, ou receitas originarias de setores publicos (ex. prefeituras, camaras de vereadores ou demais setores da area privada);
Em conclusão, o projeto “UM AMOR DE NATAL 2022” é recomendado para financiamento público, em razão de seu mérito cultural, relevância e oportunidade, podendo captar até R$ 249.980,00 (duzentos e quarenta e nove mil e novecentos e oitenta reais) junto ao Sistema Integrado de Apoio e Fomento à Cultura.
Porto Alegre, 18 de outubro de 2022.
Informe:
O prazo para recurso somente começará a fluir após a publicação no Diário Oficial.
A liberação dos recursos solicitados em incentivos fiscais está condicionada à comprovação junto ao gestor do sistema do rígido cumprimento das normas de prevenção a incêndios no(s) local(is) em que o evento for realizado.
Sessão realizada dia 18 de outubro de 2022.
A Comissão Especial V de Avaliação de Projetos do Conselho Estadual de Cultura do Rio Grande do Sul, reuniu-se, com a presença de Cristiano Laerton Goldschmidt, Ivan Irineu Queiroz de Vasconcelos, Paulo Leônidas Fernandes de Barros, Sergio Augusto Aenlhe Corrêa, Vera Cristina Meneghini. A reunião foi coordenada pelo conselheiro Paulo Leônidas Fernandes de Barros e teve, como secretária a conselheira Vera Cristina Meneghini.
O projeto obteve a nota final de 3,94 pontos sugerida pelo(a) relator(a) e aprovada por unanimidade.
Os projetos cuja nota for inferior à nota do último classificado na lista de espera, por não terem mais chances de serem priorizados, terão sua tramitação no conselho encerrada.
Consuelo Vallandro
Presidente do CEC/RS
Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul Departamento de Fomento Centro Administrativo do Estado: Av. Borges de Medeiros 1501, 10º andar - PORTO ALEGRE - RS