Processo nº 01137/2022
Parecer nº 015/2023 CEC/RS
Projeto “A KOMBI DA ALEGRIA SUPERAÇÃO TOTAL - 1ª EDIÇÃO - 2023” .
DIMENSÃO SIMBÓLICA: Conceituação Temática, O projeto traz a música em um encontro prazeroso, a música assim como outras manifestações culturais e artísticas, é capaz de despertar sentimentos e reviver lembranças. Cada pessoa percebe a música de um modo diferente. Originalidade e Inovação Estética, O projeto oferece a oportunidade onde a música transforma a vida de muitas pessoas, e o maior exemplo é o DJ que vai se apresentar, sendo um portador de síndrome Down.
DIMENSÃO CIDADÃO: Pluralidade, Acessibilidade e Inclusão, O projeto diz respeito às medidas de acessibilidade, uma vez que é baseado nesta busca da interação social, sem restrições para garantir que todos possam participar da vivência, a equipe estará preparada para pessoas portadoras de deficiência. No projeto vai participar um profissional da equipe auxiliando na interação do público cadeirante; pessoas com síndrome de Down, autista e com transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH), desta forma o presente projeto busca o fomento de novos talentos, proporcionando uma vivencia individual a cada participante que com o universo mágico da música poderá reencontrar-se e superar obstáculos. Democratização do Acesso/Gratuidade, O projeto será de acesso gratuito para a comunidade em geral, mas não apresenta carta de anuência das escolas que estão relacionadas (na planilha 8 - Metas), e nem dos espaços intitulados de praças.
DIMENSÃO ECONOMICA: Distribuição dos Valores, No item 1,4 da planilha de custos, apresentação das palestras não tem orçamento, nem plano pedagógico ou currículo da palestrante, apenas apresenta o título da palestra " A mudança que a música trouxe na vida de muitas pessoas", no item1,8 produção visual não tem orçamento; no item 1,7 auto descrição não tem orçamento. Investimento Local/Próprio, O projeto apresenta uma carta de patrocínio de R$ 250,000,00 (duzentos e cinquenta mil reais), equivalente a 72% do valor total do projeto.
Em conclusão, o projeto “A KOMBI DA ALEGRIA SUPERAÇÃO TOTAL - 1ª EDIÇÃO - 2023” é recomendado para financiamento público, em razão de seu mérito cultural, relevância e oportunidade, podendo captar até R$ 342.850,00 (trezentos e quarenta e dois mil e oitocentos e cinquenta reais) junto ao Sistema Integrado de Apoio e Fomento à Cultura.
Porto Alegre, 13 de janeiro de 2023.
Informe:
Sessão realizada dia 16 de janeiro de 2023.
A Comissão Especial II de Avaliação de Projetos do Conselho Estadual de Cultura do Rio Grande do Sul, reuniu-se, com a presença de Luciana Thomé, Nicolas Beidacki, Rejane Beatriz Verardo, Rodrigo Lentino Machado, Sergio Augusto Aenlhe Corrêa, Vera Cristina Meneghini. A reunião foi coordenada pelo conselheiro Sergio Augusto Aenlhe Corrêa e teve, como secretária a conselheira Rejane Beatriz Verardo.
O projeto obteve a nota final de 4,83 pontos sugerida pelo(a) relator(a) e aprovada por unanimidade.
Conforme Resolução Interna 05/2022, os projetos foram submetidos à priorização de projetos nos dias 30/01/23 e 31/01/23 e, considerados não prioritários, retornam para arquivo.
Consuelo Vallandro
Presidente do CEC/RS
Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul Departamento de Fomento Centro Administrativo do Estado: Av. Borges de Medeiros 1501, 10º andar - PORTO ALEGRE - RS