Processo nº 00585/202
Parecer nº 476/2022 CEC/RS
Projeto “OKTOBERFEST ALPESTRE - 22ª EDIÇÃO” .
QUESITO
NOTA
Dimensão simbólica
3
Conceituação temática (Município de três passos, duração de três dias, tradição e folclore)
2
Originalidade e inovação estética
1
Dimensão cidadã
Pluralidade, acessibilidade e inclusão
Democratização do acesso / gratuidade
Dimensão econômica
Distribuição dos valores (Acúmulo de rubricas e passam 15% do valor total do projeto. Gasta-semais com a função contexto/meio.)
Investimento local / próprio (A prefeitura entra com 70 mil reais para o evento)
Relevância (Uma festa de Natal e será esperado o ano inteiro)
Oportunidade
Viabilidade (O proponente não tem carta de patrocínio, então eu entendi que não fosse de uma viabilidade completa)
5
Nota de Prioridade
4,00
OBSERVAÇÕES: Apesar de constatar-se expressiva receita prevista com a comercialização de bens e serviços, patrocínio ou doação sem incentivo fiscal, também contatar-se certa receita originária da prefeitura, lamenta-se certo acúmulo de rubricas relacionadas à captação, administração, coordenação e produção do projeto cultural, ultrapassando 15% do valor total do projeto que acontecerá durante somente três dias.
Na presente OKTOBERFEST ALPESTRE que temos em mãos, louva-se o comprometimento do poder público local através do significativo aporte financeiro por parte da Prefeitura Municipal. Exemplo de valorização das políticas públicas de cultura que deveria ser modelo para todas as cidades do RS.
Em conclusão, o projeto “OKTOBERFEST ALPESTRE - 22ª EDIÇÃO” é recomendado para financiamento público, em razão de seu mérito cultural, relevância e oportunidade, podendo captar até R$ 235.820,00 (duzentos e trinta e cinco mil e oitocentos e vinte reais) junto ao Sistema Integrado de Apoio e Fomento à Cultura.
Porto Alegre, 29 de agosto de 2022.
Informe:
Sessão realizada dia 12 de setembro de 2022.
A Comissão Especial III de Avaliação de Projetos do Conselho Estadual de Cultura do Rio Grande do Sul, reuniu-se, com a presença de Bruno Rosa do Nascimento, Geziel da Silva de Souza, Neimar Pires Rodrigues, Plínio José Borges Mósca, Renata Gastal Porto. A reunião foi coordenada pelo conselheiro Geziel da Silva de Souza e teve, como secretário Bruno Rosa do Nascimento.
O projeto obteve a nota final de 4,00 pontos sugerida pelo(a) relator(a) e aprovada por unanimidade.
Conforme Resolução Interna 05/2022, os projetos foram submetidos à priorização de projetos nos dias 16/09/22 e 30/09/22 e, considerados não prioritários, retornam para arquivo.
Consuelo Vallandro
Presidente do CEC/RS
Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul Departamento de Fomento Centro Administrativo do Estado: Av. Borges de Medeiros 1501, 10º andar - PORTO ALEGRE - RS