Processo nº 00655/2022
Parecer nº 671/2022 CEC/RS
Projeto “NATAL NO PARQUE 2022” .
Area do Projeto: Culturas Populares
Local da Realização: Picada Café
Apos a analise da resposta da dilengencia encaminhada pelo produtor efetuei nova avaliação do projeto pois foi aceita e corrigida os apontamentos.
No projeto acontecerá numa programação repleta de atividades culturais cenicas, musicais e ludicas, teatro, concerto de orquestra, banda municipal, coral,
Apresentou as condições de acessibilidade para cadeirantes, e portadores de deficicencias, gestantes, e incluiu interpretação libras, o proponete tem condições de captação pois seus projetos sempre foram efetuadas captações para a realização dos projetosà , recomenda-se à proponente, sempre apresentar junto ao projeto cartas de intenção de patrocinio como indicativo da viabilidade da proposta ou receitas originarias de prefeituras,
O projeto particas artisticas que são as mais diversas apresentações de artistas locais e artistas convidados a fim de incrementar a diversidade cultural.
Em conclusão, o projeto “NATAL NO PARQUE 2022” é recomendado para financiamento público, em razão de seu mérito cultural, relevância e oportunidade, podendo captar até R$ 39.500,00 (trinta e nove mil e quinhentos reais) junto ao Sistema Integrado de Apoio e Fomento à Cultura.
Porto Alegre, 27 de setembro de 2022.
Informe:
O prazo para recurso somente começará a fluir após a publicação no Diário Oficial.
A liberação dos recursos solicitados em incentivos fiscais está condicionada à comprovação junto ao gestor do sistema do rígido cumprimento das normas de prevenção a incêndios no(s) local(is) em que o evento for realizado.
Sessão realizada dia 24 de outubro de 2022.
A Comissão Especial V de Avaliação de Projetos do Conselho Estadual de Cultura do Rio Grande do Sul, reuniu-se, com a presença de Cristiano Laerton Goldschmidt, Ivan Irineu Queiroz de Vasconcelos, Paulo Leônidas Fernandes de Barros, Sergio Augusto Aenlhe Corrêa, Vera Cristina Meneghini. A reunião foi coordenada pelo conselheiro Paulo Leônidas Fernandes de Barros e teve, como secretária a conselheira Vera Cristina Meneghini.
O projeto foi considerado prioritário obtendo a nota final de 5,00 pontos sugerida pelo(a) relator(a) e aprovada por unanimidade.
Consuelo Vallandro
Presidente do CEC/RS
Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul Departamento de Fomento Centro Administrativo do Estado: Av. Borges de Medeiros 1501, 10º andar - PORTO ALEGRE - RS