Processo nº 00596/2022
Parecer nº 519/2022 CEC/RS
Projeto “LUAU TAQUARI - 21ª EDIÇÃO - 2022” .
QUESITO
NOTA
Dimensão simbólica
4
3
Conceituação temática
2
Originalidade e inovação estética
1
Dimensão cidadã
Pluralidade, acessibilidade e inclusão
Democratização do acesso / gratuidade
Dimensão econômica
Distribuição dos valores
Investimento local / próprio
Relevância
Oportunidade
Viabilidade
5
Nota de Prioridade
3,67
A realização do Luau Taquari vem com o objetivo de promoção cultural e artística, dando oportunidade aos artistas regionais e locais de se apresentarem bem como de toda comunidade terem acesso à cultura conhecendo nossos artistas locais. O evento será realizado na cidade de Taquari, iremos montar uma estrutura com grupos de dança contemplando seus estilos musicais, criando com isso um grande espaço cultural, tendo um final de semana, de apresentação artísticas de dança e música nos períodos da Lua cheia é um evento que acontecera no mês de dezembro, realizando o mesmo no espaço do Renascença Taquari Tênis Clube. Este projeto de cunho cultural será estendido de forma gratuita.
Por se tratar de um projeto de Cultural, Com a realização do projeto, pretendemos oferecer um evento de alta qualidade a todas as classes sociais, crianças e adultos de todas as faixas etárias, formação étnica e religiosa, sem qualquer distinção, e com acesso totalmente gratuito, possibilitando um amplo exercício dos direitos culturais de cada cidadão.
Tem ppci.
Lista de apresentações.
Em conclusão, o projeto “LUAU TAQUARI - 21ª EDIÇÃO - 2022” é recomendado para financiamento público, em razão de seu mérito cultural, relevância e oportunidade, podendo captar até R$ 306.080,00 (trezentos e seis mil e oitenta reais) junto ao Sistema Integrado de Apoio e Fomento à Cultura.
Porto Alegre, 21 de setembro de 2022.
Informe:
Sessão realizada dia 21 de setembro de 2022.
A Comissão Especial IV de Avaliação de Projetos do Conselho Estadual de Cultura do Rio Grande do Sul, reuniu-se, com a presença de Anacarla Oliveira Flores, Ben Wilson Conceição Berardi, Nicolas Beidacki, Rodrigo Lentino Machado e Vitor Rolim de Mesquita. A reunião foi coordenada pelo conselheiro Vitor Mesquita e teve, como secretário, Nicolas Beidacki.
O projeto obteve a nota final de 3,67 pontos sugerida pelo(a) relator(a) e aprovada por unanimidade.
Os projetos cuja nota for inferior à nota do último classificado na lista de espera, por não terem mais chances de serem priorizados, terão sua tramitação no conselho encerrada.
Consuelo Vallandro
Presidente do CEC/RS
Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul Departamento de Fomento Centro Administrativo do Estado: Av. Borges de Medeiros 1501, 10º andar - PORTO ALEGRE - RS