Processo nº 00754/2022
Parecer nº 742/2022 CEC/RS
Projeto “CANTORIAS DE NATAL NAS IGREJAS - 1ª EDIÇÃO - 2022” .
Cantorias nas Igrejas reúne o harpista Leandro Cardona, o flautista Dainer Schmidt e a renomada cantora Ângela Diel, numa feliz combinação de canto com um dos mais antigos instrumentos, a harpa. Prevê a realização de 04 concertos comentados, em municípios do RS , RF 1, apresentando um repertório eclético, com obras de compositores estrangeiros, mas com ênfase nas canções brasileiras e nas canções de Natal. Nesses concertos o TRIO será enriquecido com a participação da flauta transversa, dando um ar de contemporaneidade às obras apresentadas. Trata-se de uma formação inusitada com um repertório representativo de diversos estilos musicais, seja através de peças originais ou adaptadas para a atual formação. Não é comum concertos de harpa, instrumento de difícil execução, e nem a formação de um TRIO de harpa, flauta e canto, tornando o projeto mais diferenciado e atrativo. O projeto prevê ações educativas para alunos e músicos da região. Com esse mote serão realizados os concertos: a flauta, a harpa um dos mais antigos instrumentos e a voz, o mais completo, utilizada para cantar desde os primórdios da civilização.
O intuito desse projeto é levar a música a Igrejas pequenas e simples e a municípios também pequenos, aonde raramente os habitantes tem a oportunidade de participar de momentos musicais de grande expressão e emoção
Lista de Metas do projeto
Valor habilitado após glosa: 16.750,00
Após a diligência 1 foi inserida a rubrica transporte carro, que observando o fornecedor ser o CNPJ 11142159000167, entende-se que será utilizado caro particular e a rubrica trata-se de combustível, e portanto não pode ser financiado pelo programa conforme indica IN 05/2020 art. 6°, não sendo possível comprovar o uso exclusivo deste carro e veículo exclusivamente para o projeto, portanto a rubrica foi glosada totalmente.
Em conclusão, o projeto “CANTORIAS DE NATAL NAS IGREJAS - 1ª EDIÇÃO - 2022” é recomendado para financiamento público, em razão de seu mérito cultural, relevância e oportunidade, podendo captar até R$ 16.750,00 (dezesseis mil e setecentos e cinquenta reais) junto ao Sistema Integrado de Apoio e Fomento à Cultura.
Porto Alegre, 08 de novembro de 2022.
Informe:
O prazo para recurso somente começará a fluir após a publicação no Diário Oficial.
A liberação dos recursos solicitados em incentivos fiscais está condicionada à comprovação junto ao gestor do sistema do rígido cumprimento das normas de prevenção a incêndios no(s) local(is) em que o evento for realizado.
Sessão realizada dia 08 de novembro de 2022.
A Comissão Especial IV de Avaliação de Projetos do Conselho Estadual de Cultura do Rio Grande do Sul, reuniu-se, com a presença de Anacarla Oliveira Flores, Ben Wilson Conceição Berardi, Nicolas Beidacki, Rodrigo Lentino Machado e Vitor Rolim de Mesquita. A reunião foi coordenada pelo conselheiro Vitor Mesquita e teve, como secretário, Nicolas Beidacki.
O projeto foi considerado prioritário obtendo a nota final de 5,00 pontos sugerida pelo(a) relator(a) e aprovada por unanimidade.
Consuelo Vallandro
Presidente do CEC/RS
Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul Departamento de Fomento Centro Administrativo do Estado: Av. Borges de Medeiros 1501, 10º andar - PORTO ALEGRE - RS