Processo nº 00756/2022
Parecer nº 631/2022 CEC/RS
Projeto “ESPEDITO ABRAHÃO E OS CAMPEIROS: 30 ANOS DE MÚSICA SUL BRASILEIRA 2022” .
Projeto foi a diligencia na reunião da comissão 5 no dia 04/10/2022, as respostas da diligencia foram encaminhadas no dia 07/10/2022, e em reunião da comissão 5 realizada no dia 11/10/2022, foi efetuada a apresentação novamente do projeto e discutidos os pontos relevantes do projeto.
Este projeto será desenvolvendo em 4 atividades culturais ao mesmo tempo:
Schow musical com Espedito Abrahao e os Campeiros, Grupo de Dança Escola de Dança Espaço Andre Ribeiro, o Artista de Artes Visuais Anilto Caureo, e os talentos mirins de cada cidade.
O projeto vai ser apresentado em 5 cidades: Antonio Prado, Lagoa Vermelha, Muçum, Parai, São Luis Gonzaga.
Em conclusão, o projeto “ESPEDITO ABRAHÃO E OS CAMPEIROS: 30 ANOS DE MÚSICA SUL BRASILEIRA 2022” é recomendado para financiamento público, em razão de seu mérito cultural, relevância e oportunidade, podendo captar até R$ 372.282,00 (trezentos e setenta e dois mil e duzentos e oitenta e dois reais) junto ao Sistema Integrado de Apoio e Fomento à Cultura.
Porto Alegre, 11 de outubro de 2022.
Informe:
O prazo para recurso somente começará a fluir após a publicação no Diário Oficial.
A liberação dos recursos solicitados em incentivos fiscais está condicionada à comprovação junto ao gestor do sistema do rígido cumprimento das normas de prevenção a incêndios no(s) local(is) em que o evento for realizado.
Sessão realizada dia 11 de outubro de 2022.
A Comissão Especial V de Avaliação de Projetos do Conselho Estadual de Cultura do Rio Grande do Sul, reuniu-se, com a presença de Cristiano Laerton Goldschmidt, Ivan Irineu Queiroz de Vasconcelos, Paulo Leônidas Fernandes de Barros, Sergio Augusto Aenlhe Corrêa, Vera Cristina Meneghini. A reunião foi coordenada pelo conselheiro Paulo Leônidas Fernandes de Barros e teve, como secretária a conselheira Vera Cristina Meneghini.
O projeto foi considerado prioritário obtendo a nota final de 4,83 pontos sugerida pelo(a) relator(a) e aprovada por unanimidade.
Consuelo Vallandro
Presidente do CEC/RS
Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul Departamento de Fomento Centro Administrativo do Estado: Av. Borges de Medeiros 1501, 10º andar - PORTO ALEGRE - RS