Processo nº 00823/2022
Parecer nº 735/2022 CEC/RS
Projeto “A MAGIA DO NATAL - 1ª EDIÇÃO” .
A Magia do Natal – Taguaruçu do Sul
Valor total LIC: R$ 315.895,00
O projeto consiste em um evento no período de Natal com duração de 6 dias.
Fora a Serenata Show, que será sobre um caminhão móvel, o restante será no Espaço de Eventos Municipal, cedido pela Prefeitura. Todas as apresentações gratuitas, com previsão de rampas (não orçadas) e cadeiras especiais para Pessoas com Necessidades Especiais, gestante e idosos. Previsão de intérprete em Libras, orçado.
Taguaruçu do Sul é uma cidade com 8 pequenas comunidades e conhecida pelo setor pesqueiro e área rural.
O evento prevê uma hora, em uma das noites, para apresentação de talentos locais, o que nos parece extremamente positivo. Também as atrações contratadas, são da Região. Apenas a curadoria não traduz nenhuma inovação.
Por constituir uma celebração comunitária, tem o mérito da Relevância. Pareceu, ao relator que, embora haja uma distribuição de valores sem discrepâncias, na tabela, é um valor bastante elevado para a qualidade da programação. Não prevê atividades formativas.
Já vem com duas cartas de intenção de patrocínio no valor total do projeto, por empresas locais.
Em conclusão, o projeto “A MAGIA DO NATAL - 1ª EDIÇÃO” é recomendado para financiamento público, em razão de seu mérito cultural, relevância e oportunidade, podendo captar até R$ 315.895,00 (trezentos e quinze mil e oitocentos e noventa e cinco reais) junto ao Sistema Integrado de Apoio e Fomento à Cultura.
Porto Alegre, 07 de novembro de 2022.
Informe:
Sessão realizada dia 07 de novembro de 2022.
A Comissão Especial IV de Avaliação de Projetos do Conselho Estadual de Cultura do Rio Grande do Sul, reuniu-se, com a presença de Anacarla Oliveira Flores, Ben Wilson Conceição Berardi, Nicolas Beidacki, Rodrigo Lentino Machado e Vitor Rolim de Mesquita. A reunião foi coordenada pelo conselheiro Vitor Mesquita e teve, como secretário, Nicolas Beidacki.
O projeto obteve a nota final de 4,17 pontos sugerida pelo(a) relator(a) e aprovada por unanimidade.
Conforme Resolução Interna 05/2022, os projetos foram submetidos à priorização de projetos nos dias 16/11/22 e 01/12/22 e, considerados não prioritários, retornam para arquivo.
Consuelo Vallandro
Presidente do CEC/RS
Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul Departamento de Fomento Centro Administrativo do Estado: Av. Borges de Medeiros 1501, 10º andar - PORTO ALEGRE - RS