Processo nº 00842/2022
Parecer nº 750/2022 CEC/RS
Projeto “RODEIO ARTÍSTICO CULTIVANDO AS TRADIÇÕES” .
Projeto com programação artistico e cultural no segmento de dança de invernada, show e lidas campeiras cultivando a nossa tradição gaucha.
Proposta original no cenário tradicionalista, mas sem nem um aspecto inovador, mantendo a tradiação cultural.
Dados de pluralidade e inclusão social muito bem mencionados no projeto, com preocupação ao acesso e acessibilidade.
Promoção com gratuidade, acesso para todas as classes sociais
De acordo conforme estipulado em planilha distribuidos aos trabalhadores, sem parecer do SAT
Busca investimento e empregabilidade para todos os trabalhadores envolvidos como comercio local.
Promoção de entreternimento gratuito a população onde os shows de artistas renomados ocorrerão, lida campeira e dança de invernadas regionais da nossa cultura gaucha.
Mencionado no projeto intenção de patrocinio quase 75% do valor.
Promover ao público em geral, de diversas classes sociais oportunidade de ter acesso a cultura tradicionalista, através de atividades campeiras e danças regionais extendendo para outros municipios.
Em conclusão, o projeto “RODEIO ARTÍSTICO CULTIVANDO AS TRADIÇÕES” é recomendado para financiamento público, em razão de seu mérito cultural, relevância e oportunidade, podendo captar até R$ 288.769,00 (duzentos e oitenta e oito mil e setecentos e sessenta e nove reais) junto ao Sistema Integrado de Apoio e Fomento à Cultura.
Porto Alegre, 10 de novembro de 2022.
Informe:
Sessão realizada dia 10 de novembro de 2022.
A Comissão Especial IV de Avaliação de Projetos do Conselho Estadual de Cultura do Rio Grande do Sul, reuniu-se, com a presença de Anacarla Oliveira Flores, Ben Wilson Conceição Berardi, Nicolas Beidacki, Rodrigo Lentino Machado e Vitor Rolim de Mesquita. A reunião foi coordenada pelo conselheiro Vitor Mesquita e teve, como secretário, Nicolas Beidacki.
O projeto obteve a nota final de 4,42 pontos sugerida pelo(a) relator(a) e aprovada por unanimidade.
Conforme Resolução Interna 05/2022, os projetos foram submetidos à priorização de projetos nos dias 16/11/22 e 01/12/22 e, considerados não prioritários, retornam para arquivo.
Consuelo Vallandro
Presidente do CEC/RS
Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul Departamento de Fomento Centro Administrativo do Estado: Av. Borges de Medeiros 1501, 10º andar - PORTO ALEGRE - RS