Processo nº 00835/2022
Parecer nº 823/2022 CEC/RS
Projeto “FESTIVAL CENTELHA MUSICAL - 1ª EDIÇÃO - 2023” .
O projeto é da Área de Música e sua realização não está vinculada à data fixa. Lamenta-se a existência dos equívocos, carta de anuência da Prefeitura Municipal que não oferece nenhuma contribuição para o projeto, lamenta-se enormemente a imperícia do proponente cultural que explica de maneira quase invisível a qualidade de seu grupo de jurados/avaliadores. E a pobreza de informações sobre os artistas que se apresentarão. Um proponente cultural deve pensar que escreverá seu projeto cultural para ser avaliado por qualquer um dos 27 membros do Conselho Estadual de Cultura, até pelos Conselheiros que entendem de música. Imagina então, o que se esperar de avaliadores que estão sedentos de informações sobre quem são os participantes?
Lamenta-se que o proponente não insira links, videos, youtubes e demais, nos anexos do projeto cultural protocolado.
Graças a existência de um Conselheiro da área da música no nosso Grupo de Avaliação, o projeto em tela não foi jogado no fundo do mar profundo, por este Conselheiro Relator.
Em conclusão, o projeto “FESTIVAL CENTELHA MUSICAL - 1ª EDIÇÃO - 2023” é recomendado para financiamento público, em razão de seu mérito cultural, relevância e oportunidade, podendo captar até R$ 239.683,00 (duzentos e trinta e nove mil e seiscentos e oitenta e três reais) junto ao Sistema Integrado de Apoio e Fomento à Cultura.
Porto Alegre, 12 de dezembro de 2022.
Informe:
Sessão realizada dia 12 de dezembro de 2022.
A Comissão Especial III de Avaliação de Projetos do Conselho Estadual de Cultura do Rio Grande do Sul, reuniu-se, com a presença de Bruno Rosa do Nascimento, Douglas Barbosa Pinto de Moura, Geziel da Silva de Souza, Plínio José Borges Mósca, Renata Gastal Porto, Sandro Giordani. A reunião foi coordenada pelo conselheiro Geziel da Silva de Souza e teve, como secretário Bruno Rosa do Nascimento.
O projeto obteve a nota final de 3,53 pontos sugerida pelo(a) relator(a) e aprovada por unanimidade.
Os projetos cuja nota for inferior à nota do último classificado na lista de espera, por não terem mais chances de serem priorizados, terão sua tramitação no conselho encerrada.
Consuelo Vallandro
Presidente do CEC/RS
Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul Departamento de Fomento Centro Administrativo do Estado: Av. Borges de Medeiros 1501, 10º andar - PORTO ALEGRE - RS