Processo nº 00833/2022
Parecer nº 800/2022 CEC/RS
Projeto “RODA ARTE - 2ª EDIÇÃO - 2023” .
O projeto "Roda Arte" propõem a realização de um circuito de 12 shows reunindo diferentes estilos musicais com artistas gaúchos além de 3 oficinas formativas. O projeto se desenvolverá nas cidades do litoral gaúcho Osório, Capão da Canoa e Imbé. Na sua dimensão simbólica o projeto tem uma adequada conceituação temática e apresenta na sua formulação elementos originais ou inovadores plenamente satisfatórios. Na dimensão cidadã, a pluralidade é ofertada satisfatoriamente, mas a proposta não apresenta medidas específicas de inclusão do acesso ao projeto, lugares definidos para idosos, pessoas com pouca mobilidadade e PCDs ,libras ou outras possibilidades para pessoas com deficiência etc e tampouco nos cursos de formação ofertados. Na dimensão econômica o projeto nao apresenta apoios finaceiros da municipalidade ou outro gestor público, ausência de aporte financeiros oriundos de outras leis de incentivo ou mecenato mas aporta recursos próprios. A viabilidadeé satisfatória além da sua proposta bem estruturada, o projeto apresenta carta de patrocínio totalizando o percentual significativo exigido para a sua máxima avaliação.
Em conclusão, o projeto “RODA ARTE - 2ª EDIÇÃO - 2023” é recomendado para financiamento público, em razão de seu mérito cultural, relevância e oportunidade, podendo captar até R$ 331.210,00 (trezentos e trinta e um mil e duzentos e dez reais) junto ao Sistema Integrado de Apoio e Fomento à Cultura.
Porto Alegre, 24 de novembro de 2022.
Informe:
O prazo para recurso somente começará a fluir após a publicação no Diário Oficial.
A liberação dos recursos solicitados em incentivos fiscais está condicionada à comprovação junto ao gestor do sistema do rígido cumprimento das normas de prevenção a incêndios no(s) local(is) em que o evento for realizado.
Sessão realizada dia 29 de novembro de 2022.
A Comissão Especial I de Avaliação de Projetos do Conselho Estadual de Cultura do Rio Grande do Sul, reuniu-se, com a presença de Anacarla Oliveira Flores, Cristiano Laerton Goldschmidt, Ivan Irineu Queiroz de Vasconcelos, Paulo Leônidas Fernandes de Barros, Paulo Roberto Tavares, Ranieri Zilio Moriggi, Vitor Rolim de Mesquita. A reunião foi coordenada pelo conselheiro Paulo Leônidas Fernandes de Barros e teve, como secretário o conselheiro Ranieri Zilio Moriggi.
O projeto foi considerado prioritário obtendo a nota final de 4,92 pontos sugerida pelo(a) relator(a) e aprovada por unanimidade.
Consuelo Vallandro
Presidente do CEC/RS
Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul Departamento de Fomento Centro Administrativo do Estado: Av. Borges de Medeiros 1501, 10º andar - PORTO ALEGRE - RS