Processo n.º 00179/2023
Parecer n.º 390/2023 CEC/RS
Projeto “TIA CHICA CONTANDO HISTÓRIAS - 1ª EDIÇÃO - 2023”.
O projeto possui boa ideia, mas precisa elaborar melhor alguns itens como projeto cultural. As temáticas das histórias são variadas, poderia se propor um enredo com maior aprofundamento da contextualização literária, por vezes são histórias mais didáticas explanando valores que são mutáveis. Não é possível apreciar a estética do livro, pois não há em anexo propostas ilustrativas. Não é apresentado no projeto como será atendida essa dimensão nas atividades realizadas nas escolas. Poderia apresentar manifestação de interesse das escolas.
Em conclusão, o projeto “TIA CHICA CONTANDO HISTÓRIAS - 1ª EDIÇÃO - 2023” foi recomendado a concorrer aos recursos disponíveis na priorização mensal, de acordo com o valor de R$ 86.180,00 (oitenta e seis mil e cento e oitenta reais), solicitado pelo proponente junto ao Sistema Integrado de Apoio e Fomento à Cultura.
Porto Alegre, 17 de maio de 2023.
Informe:
Sessão realizada dia 17 de maio de 2023.
A Comissão Especial de Avaliação de Projetos do Conselho Estadual de Cultura do Rio Grande do Sul, reuniu-se, com a presença de Cristian Bernich, João Carlos Salgado de Los Santos, Maria Silveira Marques, Natalia Marin Pozzi, Neimar Pires Rodrigues, Paulo Leônidas Fernandes de Barros. A reunião foi coordenada pelo conselheiro Paulo Leônidas Fernandes de Barros e teve, como secretário a conselheira Natalia Marin Pozzi.
O projeto obteve a nota nota final de 4,06 pontos sugerida pelo(a) relator(a) e aprovada por unanimidade, tendo sido submetido à rodada de priorização de projetos no dia 02/06/23. De acordo com sua pontuação e os critérios de desempate, foi considerado não prioritário, retornando para arquivo.
Consuelo Vallandro
Presidente do CEC/RS
Processo nº 00179/2023
Parecer nº 390/2023 CEC/RS
Projeto “TIA CHICA CONTANDO HISTÓRIAS - 1ª EDIÇÃO - 2023” .
O projeto possui boa ideia, mas precisa elaborar melhor alguns itens como projeto cultural. As temáticas das histórias são variadas, poderia se propor um enredo com maior aprofundamento da contextualição literária, por vezes são histórias mais didáticas explanando valores que são mutáveis. Não é possivel apreciar a estética do livro, pois não há em anexo propostas ilustrativas. Não é apresentado no projeto como será atendida essa dimensão nas atividades realizadas nas escolas. Poderia apresentar manifestação de interesse das escolas.
Em conclusão, o projeto “TIA CHICA CONTANDO HISTÓRIAS - 1ª EDIÇÃO - 2023” foi recomendado a concorrer aos recursos disponíveis na priorização mensal, de acordo com o valor de R$ 86.180,00 (oitenta e seis mil e cento e oitenta reais) solicitado pelo proponente junto ao Sistema Integrado de Apoio e Fomento à Cultura.
A Comissão Especial de Avaliação de Projetos do Conselho Estadual de Cultura do Rio Grande do Sul, reuniu-se, com a presença de Cristian Bernich, João Carlos Salgado de Los Santos, Maria Silveira Marques, Natalia Marin Pozzi, Neimar Pires Rodrigues, Paulo Leônidas Fernandes de Barros. A reunião foi coordenada pelo conselheiro Neimar Pires Rodrigues e teve, como secretário o conselheiro Cristian Bernich.
O projeto foi considerado recomendado para concorrer aos recursos disponíveis, obtendo a nota de 4,06 pontos sugerida pelo(a) relator(a) e aprovada por unanimidade. Lembrando que o proponente pode solicitar o pedido de revisão da nota, conforme orientação do Pró-Cultura, ou aguardar que o projeto concorra aos recursos na rodada de priorização mensal.
Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul Departamento de Fomento Centro Administrativo do Estado: Av. Borges de Medeiros 1501, 10º andar - PORTO ALEGRE - RS