Processo nº 01074/2022
Parecer nº 108/2023 CEC/RS
Projeto “RAIZ AMARGA” .
Constata-se que é um projeto excelente qualidade artística, um espetáculo teatral que aborda temas importantíssimos e necessários de serem mostrados e debatidos. Nota-se a seriedade do comprometimento do produtor com as Pessoas com Deficiência, a inclusão de categorias sociais marginalizadas, o respeito pela geração de emprego e renda para muitas pessoas, entretanto, as falhas técnicas encontradas na parte administrativa do projeto são sérias. Deseja-se que no futuro o proponente apresente seus próximos projetos com essas falhas sanadas.
Em conclusão, o projeto “RAIZ AMARGA” é recomendado para financiamento público, em razão de seu mérito cultural, relevância e oportunidade, podendo captar até R$ 115.000,00 (cento e quinze mil reais) junto ao Sistema Integrado de Apoio e Fomento à Cultura.
Porto Alegre, 23 de janeiro de 2023.
Informe:
Sessão realizada dia 25 de janeiro de 2023.
A Comissão Especial III de Avaliação de Projetos do Conselho Estadual de Cultura do Rio Grande do Sul, reuniu-se, com a presença de Bruno Rosa do Nascimento, Douglas Barbosa Pinto de Moura, Neimar Pires Rodrigues, Geziel da Silva de Souza, Plínio José Borges Mósca, Renata Gastal Porto, Sandro Giordani. A reunião foi coordenada pelo conselheiro Geziel da Silva de Souza e teve, como secretário Bruno Rosa do Nascimento.
O projeto obteve a nota final de 4,47 pontos sugerida pelo(a) relator(a) e aprovada por unanimidade.
Conforme Resolução Interna 05/2022, os projetos foram submetidos à priorização de projetos nos dias 30/01/23 e 31/01/23 e, considerados não prioritários, retornam para arquivo.
Consuelo Vallandro
Presidente do CEC/RS
Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul Departamento de Fomento Centro Administrativo do Estado: Av. Borges de Medeiros 1501, 10º andar - PORTO ALEGRE - RS