Processo nº 01139/2022
Parecer nº 128/2023 CEC/RS
Projeto “RECONECTAR A ARTE 3ª EDIÇÃO” .
A programação oferecida não está integralmente adequada aos objetivos específicos, notadamente ao propósito de fomentar a produção artística, uma vez que consiste na apresentação do repertório básico de grupos e atrações já consolidados na cena cultural gaúcha. Assim, a proposta atende ao propósito de difusão da arte e da formação de plateia, mas sem contribuições para o fomento da produção. Na dimensão cidadã, o projeto não apresenta iniciativas de promoção da diversidade. Pela natureza da proposta, seu apelo comercial e de público, consideramos que fontes alternativas de recursos poderiam ser buscadas para cobrir, em parte, os custos do projeto.
Em conclusão, o projeto “RECONECTAR A ARTE 3ª EDIÇÃO” é recomendado para financiamento público, em razão de seu mérito cultural, relevância e oportunidade, podendo captar até R$ 269.440,00 (duzentos e sessenta e nove mil e quatrocentos e quarenta reais) junto ao Sistema Integrado de Apoio e Fomento à Cultura.
Porto Alegre, 12 de janeiro de 2023.
Informe:
Sessão realizada dia 11 de janeiro de 2023.
A Comissão Especial de Avaliação de Projetos do Conselho Estadual de Cultura do Rio Grande do Sul, reuniu-se, com a presença de Benhur Bortolotto, Cristian Bernich, João Carlos Salgado de Los Santos, Maria Silveira Marques, Neimar Pires Rodrigues. A reunião foi coordenada pelo conselheiro Neimar Pires Rodrigues e teve, como secretário o conselheiro Benhur Bortolotto.
O projeto obteve a nota final de 3,44 pontos sugerida pelo(a) relator(a) e aprovada por unanimidade.
Os projetos cuja nota for inferior à nota do último classificado na lista de espera, por não terem mais chances de serem priorizados, terão sua tramitação no conselho encerrada.
Consuelo Vallandro
Presidente do CEC/RS
Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul Departamento de Fomento Centro Administrativo do Estado: Av. Borges de Medeiros 1501, 10º andar - PORTO ALEGRE - RS