Processo nº 00027/2023
Parecer nº 231/2023 CEC/RS
Projeto “FEIRA DO LIVRO DE CAXIAS DO SUL - 39ª EDIÇÃO - 2023” .
O projeto 39ª Feira do Livro de Caxias do Sul, com período de realização previsto de 29 de setembro a 15 de outubro de 2023, está classificado em LITERATURA: Feira de Livro.
A proposta apresenta uma programação qualificada e que traz debates relevantes para a comunidade da cidade. Além disso, inclui autores locais, regionais e nacionais, além de parecer atenta à diversidade e à pluralidade.
A relatora entendeu que o projeto é viável, relevante e oportuno. Sinaliza, no entanto, que o proponente revise alguns valores indicados na planilha de custos, especialmente relacionados à aplicação de verba de comercialização. Os valores estão diferentes na planilha e no que consta no parecer do SAT e também não fecham com a soma da planilha no projeto completo. A comissão entendeu, no entanto, que este item não deve prejudicar a nota na tabela de critérios. Sendo assim o projeto recebe nota máxima.
Em conclusão, o projeto “FEIRA DO LIVRO DE CAXIAS DO SUL - 39ª EDIÇÃO - 2023” foi recomendado a concorrer aos recursos disponíveis na priorização mensal, de acordo com o valor de R$ 349.570,06 (trezentos e quarenta mil, quinhentos e setenta reais e seis centavos) solicitado pelo proponente junto ao Sistema Integrado de Apoio e Fomento à Cultura.
Porto Alegre, 29 de março de 2023.
Informe:
Sessão realizada dia 14 de março de 2023.
A Comissão Especial II de Avaliação de Projetos do Conselho Estadual de Cultura do Rio Grande do Sul, reuniu-se, com a presença de Ben Wilson Conceição Berardi, Luciana Thomé, Nicolas Beidacki, Rejane Beatriz Verardo, Sergio Augusto Aenlhe Corrêa. A reunião foi coordenada pelo conselheiro Sergio Augusto Aenlhe Corrêa e teve, como secretária a conselheira Rejane Beatriz Verardo.
O projeto obteve a nota nota final de 5,00 pontos sugerida pelo(a) relator(a) e aprovada por unanimidade, tendo sido submetido à rodada de priorização de projetos no dia 31/03/23. De acordo com sua pontuação e os critérios de desempate, foi considerado não prioritário, retornando para arquivo.
Consuelo Vallandro
Presidente do CEC/RS
Porto Alegre, 14 de março de 2023.
O projeto foi considerado recomendado para concorrer aos recursos disponíveis, obtendo a nota de 5,00 pontos sugerida pelo(a) relator(a) e aprovada por unanimidade. Lembrando que o proponente pode solicitar o pedido de revisão da nota, conforme orientação do Pró-Cultura, ou aguardar que o projeto concorra aos recursos na rodada de priorização mensal.
Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul Departamento de Fomento Centro Administrativo do Estado: Av. Borges de Medeiros 1501, 10º andar - PORTO ALEGRE - RS