Processo n.º 00184/2023
Parecer n.º 392/2023 CEC/RS
Projeto “40ª RODA DE CHIMARRÃO 2023”.
Lamentamos a falta de inovação estética e a ausência no quesito "acessibilidade", da tradução para a Língua Brasileira de Sinais (Libras) visto que o projeto descreve esta atividade somente na cerimônia de abertura do evento.
Chama atenção da Comissão de Avaliação 4, a falta de definição da nominata dos artistas (músicos e atores) a serem contratados.
Ressaltamos que as ponderações acima não desconsideram a relevância do projeto que preserva e divulga as tradições do Estado.
Em conclusão, o projeto “40ª RODA DE CHIMARRÃO 2023” foi recomendado a concorrer aos recursos disponíveis na priorização mensal, de acordo com o valor de R$ 351.910,39 (trezentos e cinquenta e um mil, novecentos e dez reais e trinta e nove centavos), solicitado pelo proponente junto ao Sistema Integrado de Apoio e Fomento à Cultura.
Porto Alegre, 17 de maio de 2023.
Análise do Recurso:
Após leitura do pedido de recurso, a Comissão de Avaliação 4, mantém a nota 4,50, já atribuída por esta Comissão.
A Nota de Prioridade se mantém 4,50.
Porto Alegre, 31 de maio de 2023.
Informe:
Sessão realizada dia 31 de maio de 2023.
A Comissão Especial de Avaliação de Projetos do Conselho Estadual de Cultura do Rio Grande do Sul, reuniu-se, com a presença de Cristian Bernich, João Carlos Salgado de Los Santos, Maria Silveira Marques, Neimar Pires Rodrigues, Paulo Leônidas Fernandes de Barros. A reunião foi coordenada pelo conselheiro Paulo Leônidas Fernandes de Barros e teve, como secretário a conselheira Natalia Marin Pozzi.
O projeto obteve a nota nota final de 4,50 pontos sugerida pelo(a) relator(a) e aprovada por unanimidade, tendo sido submetido à rodada de priorização de projetos no dia 02/06/23. De acordo com sua pontuação e os critérios de desempate, foi considerado não prioritário, retornando para arquivo.
Consuelo Vallandro
Presidente do CEC/RS
Processo nº 00184/2023
Parecer nº 392/2023 CEC/RS
Projeto “40ª RODA DE CHIMARRÃO 2023” .
Lamentamos a falta de inovação estética e a ausência no quesito Acessibilidade da tradução para a Língua Brasileira de Sinais (Libras) visto que o projeto descreve esta atividade somente na cerimônia de abertura do do evento.
Chama atenção da Comissão de Avaliação -C 4, a falta de definição da nominata dos artistas (músicos e atores) a serem contratados.
Ressaltamos que as ponderações acima, não desconsidera a relevância do projeto que preserva e divulga as tradições do Estado.
Em conclusão, o projeto “40ª RODA DE CHIMARRÃO 2023” foi recomendado a concorrer aos recursos disponíveis na priorização mensal, de acordo com o valor de R$ 351.910,39 (trezentos e cinquenta e um mil, novecentos e dez reais e trinta e nove centavos) solicitado pelo proponente junto ao Sistema Integrado de Apoio e Fomento à Cultura.
Sessão realizada dia 17 de maio de 2023.
A Comissão Especial de Avaliação de Projetos do Conselho Estadual de Cultura do Rio Grande do Sul, reuniu-se, com a presença de Cristian Bernich, João Carlos Salgado de Los Santos, Maria Silveira Marques, Natalia Marin Pozzi, Neimar Pires Rodrigues, Paulo Leônidas Fernandes de Barros. A reunião foi coordenada pelo conselheiro Neimar Pires Rodrigues e teve, como secretário o conselheiro Cristian Bernich.
O projeto foi considerado recomendado para concorrer aos recursos disponíveis, obtendo a nota de 4,33 pontos sugerida pelo(a) relator(a) e aprovada por unanimidade. Lembrando que o proponente pode solicitar o pedido de revisão da nota, conforme orientação do Pró-Cultura, ou aguardar que o projeto concorra aos recursos na rodada de priorização mensal.
Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul Departamento de Fomento Centro Administrativo do Estado: Av. Borges de Medeiros 1501, 10º andar - PORTO ALEGRE - RS