Processo n.º 00322/2023
Parecer n.º 456/2023 CEC/RS
Projeto “PROJETO NÉLIDE CASACCIA BETOLUCI - ESCULTORA DA ARTE E DA VIDA”.
Parabeniza-se o projeto Nélide Casaccia Betoluci - Escultora da arte e da vida pela extensa documentação e detalhamento de informações sobre cada uma das metas do projeto. Até o momento, esse é o primeiro projeto analisado pela presente conselheira que demonstra comprometimento em informar com tanta riqueza de detalhes as atividades previstas. O projeto revela ser grande importância pelo fato de divulgar vida e obra de uma artista escultórica gaúcha de significativa relevância por meio de diferentes ações – livro, exposição e oficina.
Em conclusão, o projeto “PROJETO NÉLIDE CASACCIA BETOLUCI - ESCULTORA DA ARTE E DA VIDA” foi recomendado a concorrer aos recursos disponíveis na priorização mensal, de acordo com o valor de R$ 211.915,00 (duzentos e onze mil e novecentos e quinze reais), solicitado pelo proponente junto ao Sistema Integrado de Apoio e Fomento à Cultura.
Porto Alegre, 22 de junho de 2023.
Informe:
Sessão realizada dia 22 de junho de 2023.
A Comissão Especial III de Avaliação de Projetos do Conselho Estadual de Cultura do Rio Grande do Sul, reuniu-se, com a presença de Bruno Rosa do Nascimento, Douglas Barbosa Pinto de Moura, Geziel da Silva de Souza, Plínio José Borges Mósca, Renata Gastal Porto, Sandro Giordani. A reunião foi coordenada pelo conselheiro Geziel da Silva de Souza e teve, como secretário Bruno Rosa do Nascimento.
O projeto obteve a nota nota final de 5,00 pontos sugerida pelo(a) relator(a) e aprovada por unanimidade, tendo sido submetido à rodada de priorização de projetos no dia 12/07/23. De acordo com sua pontuação e os critérios de desempate, foi considerado não prioritário, retornando para arquivo.
Consuelo Vallandro
Presidente do CEC/RS
Processo nº 00322/2023
Parecer nº 456/2023 CEC/RS
Projeto “PROJETO NÉLIDE CASACCIA BETOLUCI - ESCULTORA DA ARTE E DA VIDA” .
Em conclusão, o projeto “PROJETO NÉLIDE CASACCIA BETOLUCI - ESCULTORA DA ARTE E DA VIDA” foi recomendado a concorrer aos recursos disponíveis na priorização mensal, de acordo com o valor de R$ 211.915,00 (duzentos e onze mil e novecentos e quinze reais) solicitado pelo proponente junto ao Sistema Integrado de Apoio e Fomento à Cultura.
O projeto foi considerado recomendado para concorrer aos recursos disponíveis, obtendo a nota de 5,00 pontos sugerida pelo(a) relator(a) e aprovada por unanimidade. Lembrando que o proponente pode solicitar o pedido de revisão da nota, conforme orientação do Pró-Cultura, ou aguardar que o projeto concorra aos recursos na rodada de priorização mensal.
Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul Departamento de Fomento Centro Administrativo do Estado: Av. Borges de Medeiros 1501, 10º andar - PORTO ALEGRE - RS