Processo nº 00328/2023
Parecer nº 461/2023 CEC/RS
Projeto “SOMOS TODOS UM 1ª EDIÇÃO” .
O projeto Somos Todos Um, com previsão de realização de 18 de novembro a 05 de dezembro de 2023, está classificado em ARTES CÊNICAS: Teatro e será realizado no município de Santa Rosa.
O projeto contempla a produção, estreia e primeira temporada com 15 (quinze) apresentações de espetáculo infantil que pretende estimular consciência ambiental e de cidadania, além de incentivar hábitos sustentáveis por meio da linguagem teatral. As apresentações serão feitas para escolas da rede municipal.
Todas as dimensões da proposta estão muito bem estruturadas, desde a parceria com a Secretaria de Educação e o Sesc, a previsão de transporte para os alunos e o pagamento de atores profissionais e amadores (para ensaios e apresentações). Através da cultura, a peça vai debater um assunto importante, deixando um legado na área do meio ambiente e da sustentabilidade e na inserção de novos profissionais/atores na área do teatro. A relatora entendeu que o projeto é viável, relevante e oportuno e concedeu notas máximas em todos os critérios.
Em conclusão, o projeto “SOMOS TODOS UM 1ª EDIÇÃO” foi recomendado a concorrer aos recursos disponíveis na priorização mensal, de acordo com o valor de R$ 277.173,01 (duzentos e setenta e sete mil, cento e setenta e três reais e um centavo) solicitado pelo proponente junto ao Sistema Integrado de Apoio e Fomento à Cultura.
Porto Alegre, 08 de julho de 2023.
Informe:
Sessão realizada dia 22 de junho de 2023.
A Comissão Especial II de Avaliação de Projetos do Conselho Estadual de Cultura do Rio Grande do Sul, reuniu-se, com a presença de Ben Wilson Conceição Berardi, Celso Antonio Oliveira Fortes, Luciana Thomé, Nicolas Beidacki, Rejane Beatriz Verardo, Sergio Augusto Aenlhe Corrêa, Vera Cristina Meneghini. A reunião foi coordenada pelo conselheiro Sergio Augusto Aenlhe Corrêa e teve, como secretária a conselheira Rejane Beatriz Verardo.
O projeto obteve a nota nota final de 5,00 pontos sugerida pelo(a) relator(a) e aprovada por unanimidade, tendo sido submetido à rodada de priorização de projetos no dia 12/07/23. De acordo com sua pontuação e os critérios de desempate, foi considerado não prioritário, retornando para arquivo.
Consuelo Vallandro
Presidente do CEC/RS
Porto Alegre, 19 de junho de 2023.
O projeto foi considerado recomendado para concorrer aos recursos disponíveis, obtendo a nota de 5,00 pontos sugerida pelo(a) relator(a) e aprovada por unanimidade. Lembrando que o proponente pode solicitar o pedido de revisão da nota, conforme orientação do Pró-Cultura, ou aguardar que o projeto concorra aos recursos na rodada de priorização mensal.
Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul Departamento de Fomento Centro Administrativo do Estado: Av. Borges de Medeiros 1501, 10º andar - PORTO ALEGRE - RS