Processo n.º 00117/2023
Parecer n.º 316/2023 CEC/RS
Projeto “ADEMAR PEREIRA E CONVIDADOS CANTAM O MUSICANTO 2023”.
O projeto apresenta uma boa escrita e possui certa relevância em sua proposta. Contudo, não contempla, em sua totalidade, propostas para atingir a nota integral. Por se tratar de um show, o projeto não apresenta inovação em seu formato e proposta cênica. O projeto não apresenta ações concretas que contemplem a acessibilidade. Não há ações significativas em relação à democratização do acesso, salvo a gratuidade. Por se tratar de um evento renomado na cena cultural do RS, bem como, pelo fato de o show ter inúmeros artistas renomados, poderia a prefeitura municipal efetivar um aporte financeiro para colaborar com a realização do projeto. Em relação ao cachê de ensaio está muito discrepante em relação aos outros valores descrito na planilha, além disso, o proponente propõe cachê para "Coordenação geral e gerenciamento do projeto", o que totaliza uma rubrica de 55 mil reais para apenas um artista. Poderia dar uma atenção para os cachês de artistas locais, pois possuem diferença significativa em relação aos músicos consagrados.
Em conclusão, o projeto “ADEMAR PEREIRA E CONVIDADOS CANTAM O MUSICANTO 2023” foi recomendado a concorrer aos recursos disponíveis na priorização mensal, de acordo com o valor de R$ 247.640,10 (duzentos e quarenta e sete mil, seiscentos e quarenta reais e dez centavos), solicitado pelo proponente junto ao Sistema Integrado de Apoio e Fomento à Cultura.
Porto Alegre, 09 de abril de 2023.
Informe:
Sessão realizada dia 11 de abril de 2023.
A Comissão Especial de Avaliação de Projetos do Conselho Estadual de Cultura do Rio Grande do Sul, reuniu-se, com a presença de Cristian Bernich, João Carlos Salgado de Los Santos, Maria Silveira Marques, Natalia Marin Pozzi, Neimar Pires Rodrigues, Paulo Leônidas Fernandes de Barros. A reunião foi coordenada pelo conselheiro Neimar Pires Rodrigues e teve, como secretário o conselheiro Cristian Bernich.
O projeto obteve a nota nota final de 4,08 pontos sugerida pelo(a) relator(a) e aprovada por unanimidade, tendo sido submetido à rodada de priorização de projetos no dia 05/05/23. De acordo com sua pontuação e os critérios de desempate, foi considerado não prioritário, retornando para arquivo.
Consuelo Vallandro
Presidente do CEC/RS
Processo nº 00117/2023
Parecer nº 316/2023 CEC/RS
Projeto “ADEMAR PEREIRA E CONVIDADOS CANTAM O MUSICANTO 2023” .
O projeto apresenta uma boa escrita e possui certa relevânica em sua proposta. Contudo não contempla, em sua totalidade, propostas para atingir a nota integral. Por se tratar de um show, o projeto não apresenta inovação em seu formato e proposta cênica. O projeto não apresenta ações concretas que contemplem a acessibilidade. Não há ações significativas em relação a democratização do acesso, salvo a gratuidade. Por se tratar de um evento renomado na cena cultural do RS, bem como, pelo fato de o show ter inúmeros artistas renomados, poderia a prefeitura municipal efetivar um aporte financeiro para colaborar com a realização do projeto. Em relação ao cachê de ensaio está muito discrepante em relação aos outros valores descrito na planilha, além disso, o proponente propõe cachê para "Coordenação geral e gerenciamento do projeto", o que totaliza uma rubrica de 55 mil reais para apenas um artista. Poderia dar uma atençao para os cachês de artistas locais, pois possuem diferença significativa em relação aos músicos consagrados.
Em conclusão, o projeto “ADEMAR PEREIRA E CONVIDADOS CANTAM O MUSICANTO 2023” foi recomendado a concorrer aos recursos disponíveis na priorização mensal, de acordo com o valor de R$ 256.317,40 (duzentos e cinquenta e seis mil, trezentos e dezessete reais e quarenta centavos) solicitado pelo proponente junto ao Sistema Integrado de Apoio e Fomento à Cultura.
O projeto foi considerado recomendado para concorrer aos recursos disponíveis, obtendo a nota de 4,08 pontos sugerida pelo(a) relator(a) e aprovada por unanimidade. Lembrando que o proponente pode solicitar o pedido de revisão da nota, conforme orientação do Pró-Cultura, ou aguardar que o projeto concorra aos recursos na rodada de priorização mensal.
Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul Departamento de Fomento Centro Administrativo do Estado: Av. Borges de Medeiros 1501, 10º andar - PORTO ALEGRE - RS