Processo n.º 00133/2023
Parecer n.º 331/2023 CEC/RS
Projeto “OTPR STUDIO 2023”.
Este projeto visa instalar um estúdio de gravações fonográficas na sede da Associação
OTROPORTO Indústria Criativa. Possui relevância, é viável e oportuno, entretanto percebemos que falta pluralidade e inclusão, a distribuição de valores necessita de alguns ajustes, bem como não vislumbramos contrapartida para os músicos que participarão do edital, eles poderiam fazer um número "X" de apresentações gratuitas, por exemplo.
O projeto se adéqua melhor na linha de financiamento - patrimônio - pelo fato do objeto ser a aquisição de equipamentos.
Em conclusão, o projeto “OTPR STUDIO 2023” foi recomendado a concorrer aos recursos disponíveis na priorização mensal, de acordo com o valor de R$ 431.379,59 (quatrocentos e trinta e um mil, trezentos e setenta e nove reais e cinquenta e nove centavos) solicitado pelo proponente junto ao Sistema Integrado de Apoio e Fomento à Cultura.
Porto Alegre, 17 de abril de 2023.
Informe:
Sessão realizada dia 18 de abril de 2023.
A Comissão Especial de Avaliação de Projetos do Conselho Estadual de Cultura do Rio Grande do Sul, reuniu-se, com a presença de Cristian Bernich, João Carlos Salgado de Los Santos, Maria Silveira Marques, Natalia Marin Pozzi, Neimar Pires Rodrigues, Paulo Leônidas Fernandes de Barros. A reunião foi coordenada pelo conselheiro Neimar Pires Rodrigues e teve, como secretário o conselheiro Cristian Bernich.
O projeto obteve a nota nota final de 4,25 pontos sugerida pelo(a) relator(a) e aprovada por unanimidade, tendo sido submetido à rodada de priorização de projetos no dia 05/05/23. De acordo com sua pontuação e os critérios de desempate, foi considerado não prioritário, retornando para arquivo.
Consuelo Vallandro
Presidente do CEC/RS
Processo nº 00133/2023
Parecer nº 331/2023 CEC/RS
Projeto “OTPR STUDIO 2023” .
O projeto se adequa melhor na linha de financiamento - patrimônio - pelo fato do objeto ser a aquisição de equipamentos.
O projeto foi considerado recomendado para concorrer aos recursos disponíveis, obtendo a nota de 4,25 pontos sugerida pelo(a) relator(a) e aprovada por unanimidade. Lembrando que o proponente pode solicitar o pedido de revisão da nota, conforme orientação do Pró-Cultura, ou aguardar que o projeto concorra aos recursos na rodada de priorização mensal.
Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul Departamento de Fomento Centro Administrativo do Estado: Av. Borges de Medeiros 1501, 10º andar - PORTO ALEGRE - RS