Processo n.º 00219/2023
Parecer n.º 366/2023 CEC/RS
Projeto “SARAU DO RIO 2023”.
O projeto Sarau do Rio 2023, com previsão de realização de 21 de outubro de 2023 a 26 de maio de 2024, está classificado em ARTES INTEGRADAS e será realizado no município de São Leopoldo.
O projeto contempla um evento de artes integradas, que reúne teatro, música, literatura e artes visuais às margens do Rio dos Sinos em São Leopoldo. Com atrações para todas as idades, o projeto integra cultura, meio ambiente e patrimônio histórico.
Neste parecer, a relatora e a Comissão destacou a qualidade técnica e metológica do projeto, incluindo a contratação de Seguro e a elaboração de um completo PPCI. Além disso, na sua concepção ele agrega todas as artes envolvidas, numa programação realmente diversa e múltipla, e que realmente atende públicos diferentes, de adultos a crianças. A relatora entendeu que o projeto é viável, relevante e oportuno e concedeu notas máximas em todos os critérios.
Em conclusão, o projeto “SARAU DO RIO 2023” foi recomendado a concorrer aos recursos disponíveis na priorização mensal, de acordo com o valor de R$ 299.900,00 (duzentos e noventa e nove mil e novecentos reais), solicitado pelo proponente junto ao Sistema Integrado de Apoio e Fomento à Cultura.
Porto Alegre, 30 de maio de 2023.
Informe:
Sessão realizada dia 16 de maio de 2023.
A Comissão Especial II de Avaliação de Projetos do Conselho Estadual de Cultura do Rio Grande do Sul, reuniu-se, com a presença de Ben Wilson Conceição Berardi, Luciana Thomé, Nicolas Beidacki, Rejane Beatriz Verardo, Sergio Augusto Aenlhe Corrêa. A reunião foi coordenada pelo conselheiro Sergio Augusto Aenlhe Corrêa e teve, como secretária a conselheira Rejane Beatriz Verardo.
O projeto foi considerado prioritário obtendo a nota final de 5,00 pontos sugerida pelo(a) relator(a) e aprovada por unanimidade.
Consuelo Vallandro
Presidente do CEC/RS
Processo nº 00219/2023
Parecer nº 366/2023 CEC/RS
Projeto “SARAU DO RIO 2023” .
Em conclusão, o projeto “SARAU DO RIO 2023” foi recomendado a concorrer aos recursos disponíveis na priorização mensal, de acordo com o valor de R$ 299.900,00 (duzentos e noventa e nove mil e novecentos reais) solicitado pelo proponente junto ao Sistema Integrado de Apoio e Fomento à Cultura.
Porto Alegre, 16 de maio de 2023.
O projeto foi considerado recomendado para concorrer aos recursos disponíveis, obtendo a nota de 5,00 pontos sugerida pelo(a) relator(a) e aprovada por unanimidade. Lembrando que o proponente pode solicitar o pedido de revisão da nota, conforme orientação do Pró-Cultura, ou aguardar que o projeto concorra aos recursos na rodada de priorização mensal.
Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul Departamento de Fomento Centro Administrativo do Estado: Av. Borges de Medeiros 1501, 10º andar - PORTO ALEGRE - RS