Processo nº 00256/2023
Parecer nº 434/2023 CEC/RS
Projeto “RUA DAS ARTES, ESCADARIA 14 DE OUTUBRO - 1ª EDIÇÃO - 2023” .
O projeto Rua das Artes, Escadaria 14 de Outubro revelase importante para os habitantes de Guaíba, assim como para os turistas que se deslocam até o município. A proposta de revitalizar um objeto arquitetônico histórico do município instalando um conjunto de mosaicos que fazem alusão à história do povo gaúcho para ser acessado gratuitamente, é visto como relevante para a presente conselheira que assina esse parecer. Sugere-se fortemente que seja considerado com a maior brevidade possível, um meio eficaz de instalar rampas de acesso no local permitindo a fruição também por parte de pessoas com mobilidade reduzida permanente ou temporária, como idosos, cadeirantes, utilizadores de tecnologias assistivas em geral, gestantes e pessoas com carrinhos de bebê.
Em conclusão, o projeto “RUA DAS ARTES, ESCADARIA 14 DE OUTUBRO - 1ª EDIÇÃO - 2023” foi recomendado a concorrer aos recursos disponíveis na priorização mensal, de acordo com o valor de R$ 894.860,00 (oitocentos e noventa e quatro mil e oitocentos e sessenta reais) solicitado pelo proponente junto ao Sistema Integrado de Apoio e Fomento à Cultura.
Porto Alegre, 18 de junho de 2023.
Informe:
Sessão realizada dia 19 de junho de 2023.
A Comissão Especial III de Avaliação de Projetos do Conselho Estadual de Cultura do Rio Grande do Sul, reuniu-se, com a presença de Bruno Rosa do Nascimento, Douglas Barbosa Pinto de Moura, Geziel da Silva de Souza, Plínio José Borges Mósca, Renata Gastal Porto, Sandro Giordani. A reunião foi coordenada pelo conselheiro Geziel da Silva de Souza e teve, como secretário Bruno Rosa do Nascimento.
O projeto foi considerado prioritário obtendo a nota final de 5,00 pontos sugerida pelo(a) relator(a) e aprovada pelos integrantes da comissão com a abstenção do Bruno Rosa do Nascimento
Consuelo Vallandro
Presidente do CEC/RS
O projeto foi considerado recomendado para concorrer aos recursos disponíveis, obtendo a nota de 5,00 pontos sugerida pelo(a) relator(a) e aprovada pelos integrantes da comissão com a abstenção do Bruno Rosa do Nascimento. Lembrando que o proponente pode solicitar o pedido de revisão da nota, conforme orientação do Pró-Cultura, ou aguardar que o projeto concorra aos recursos na rodada de priorização mensal.
Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul Departamento de Fomento Centro Administrativo do Estado: Av. Borges de Medeiros 1501, 10º andar - PORTO ALEGRE - RS