Processo n.º 00319/2023
Parecer n.º 408/2023 CEC/RS
Projeto “FESTIVAL MORROSTOCK 15 ANOS - 15ª EDIÇÃO”.
Desde a seleção dos participantes da residência coprodutora, incluindo staff e artistas, o Morrostock 15 anos estabelecerá uma cota de representatividade de no mínimo 60% para mulheres, LGBTQIA+, negros, negras, indígenas e PCD. Também serão enfatizados os aspectos de acolhimento e proteção à vida, aprimorando os serviços de segurança, socorro e enfermagem humanizados, em coerência com os protocolos de cuidado à saúde e às ações afirmativas. Demonstra capacidade de execução com um belo histórico de realizações de eventos. Os ingressos solidários são para pessoas que querem além de comprar o ingresso doar alimentos para o evento, esses serão destinados a uma entidade. O projeto, além de todas as contrapartidas gratuitas e acessíveis como aulões formativos também destinará 40 ingressos gratuitos para pessoas Trans em parceria com o Coletivo Transenem, 40 ingressos gratuitos para o coletivo Práxis de Educação que atua na área de inclusão social ao Ensino Superior (Coletivo este que possui longa trajetória na prática a educação popular no município de Santa Maria) e 20 ingressos gratuitos para moradores da Zona Rural de Três Barras. Contaremos também com código de desconto para pessoas negras e indígenas em parceria com o Festival Porongos. Louva-se um belíssimo plano de comercialização, muito bem explicado e bem apresentado, haja visto que na primeira vez em que o proponente submeteu a esse conselho a planilha estava confusa. Parabenizá-se ao proponente que utiliza o recurso de comercialização para pagar parte da estrutura e parte dos serviços oferecidos pelo festival.
Em conclusão, o projeto “FESTIVAL MORROSTOCK 15 ANOS - 15ª EDIÇÃO” foi recomendado a concorrer aos recursos disponíveis na priorização mensal, de acordo com o valor de R$ 350.000,00 (trezentos e cinquenta mil reais), solicitado pelo proponente junto ao Sistema Integrado de Apoio e Fomento à Cultura.
Porto Alegre, 09 de junho de 2023.
Informe:
Sessão realizada dia 09 de junho de 2023.
A Comissão Especial III de Avaliação de Projetos do Conselho Estadual de Cultura do Rio Grande do Sul, reuniu-se, com a presença de Bruno Rosa do Nascimento, Douglas Barbosa Pinto de Moura, Geziel da Silva de Souza, Plínio José Borges Mósca, Sandro Giordani. A reunião foi coordenada pelo conselheiro Geziel da Silva de Souza e teve, como secretário Bruno Rosa do Nascimento.
O projeto foi considerado prioritário obtendo a nota final de 5,00 pontos sugerida pelo(a) relator(a) e aprovada por unanimidade.
Consuelo Vallandro
Presidente do CEC/RS
Processo nº 00319/2023
Parecer nº 408/2023 CEC/RS
Projeto “FESTIVAL MORROSTOCK 15 ANOS - 15ª EDIÇÃO” .
Desde a seleção dos participantes da residência coprodutiva, incluindo staff e artistas, o Morrostock 15 anos estabelecerá uma cota de representatividade de no mínimo 60% para mulheres, LGBTQIA+, negros, negras, indígenas e PCD. Também serão enfatizados os aspectos de acolhimento e proteção à vida, aprimorando os serviços de segurança, socorro e enfermagem humanizados, em coerência com os protocolos de cuidado à saúde e às ações afirmativas. Demonstra capacidade de execução com um belo histórico de realizações de eventos. Os ingressos solidários são para pessoas que querem além de comprar o ingresso doar alimentos para o evento, esses serão destinados a uma entidade. O projeto, além de todas as contrapartidas gratuitas e acessíveis como aulões formativos também destinará 40 ingressos gratuitos para pessoas Trans em parceria com o Coletivo Transenem, 40 ingressos gratuitos para o coletivo Práxis de Educação que atua na área de inclusão social ao Ensino Superior (Coletivo este que possui longa trajetória na prática a educação popular no município de Santa Maria) e 20 ingressos gratuitos para moradores da Zona Rural de Três Barras. Contaremos também com código de desconto para pessoas negras e indígenas em parceria com o Festival Porongos. Louva-se um belíssimo plano de comercialização, muito bem explicado e bem apresentado,haja visto que na primeira vez em que o proponente submeteu a esse conselho a planilha estava confusa. Parabenizá-se ao proponente que utiliza o recurso de comercialização para pagar parte da estrutura e parte dos serviços oferecidos pelo festival.
Em conclusão, o projeto “FESTIVAL MORROSTOCK 15 ANOS - 15ª EDIÇÃO” foi recomendado a concorrer aos recursos disponíveis na priorização mensal, de acordo com o valor de R$ 350.000,00 (trezentos e cinquenta mil reais) solicitado pelo proponente junto ao Sistema Integrado de Apoio e Fomento à Cultura.
O projeto foi considerado recomendado para concorrer aos recursos disponíveis, obtendo a nota de 5,00 pontos sugerida pelo(a) relator(a) e aprovada por unanimidade. Lembrando que o proponente pode solicitar o pedido de revisão da nota, conforme orientação do Pró-Cultura, ou aguardar que o projeto concorra aos recursos na rodada de priorização mensal.
Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul Departamento de Fomento Centro Administrativo do Estado: Av. Borges de Medeiros 1501, 10º andar - PORTO ALEGRE - RS