Processo n.º 00376/2023
Parecer n.º 594/2023 CEC/RS
Projeto “A KOMBI DA CULTURA APRESENTA: O DESAFIO DO FANTÁSTICO MAGO DAS LETRAS – TERCEIRA EDIÇÃO - 3ª EDIÇÃO - 2023”.
O projeto tem uma proposta excelente que é de usar a magia do teatro como ferramenta lúdica para despertar na gurizada das comunidades onde o projeto vai acontecer o fundamental interesse pela leitura. Uma Kombi, um veículo emblemático, e preparado com palco, luz e som, leva toda essa fantasia para o mundo das crianças da cidade. Na mediada em que vai acontecendo o percurso vai se produzindo um documentário que ficará disponível na rede. Todas as apresentações terão a participação do intérprete de Libras. A proposta é realmente muito boa. Quando trata de livros, não encontramos a preocupação com livros em braile, ou a possibilidade de áudio livros, para atender a todos. Destacamos ainda que os cubos que dão acesso ao palco formam uma escadaria, enquanto poderia muito bem ser uma rampa de acesso, promovendo a acessibilidade de todos ao palco, se necessário. O projeto traz cartas de patrocínio, porém não aponta investimentos próprios e tampouco os recursos das prefeituras que serão contempladas com o espetáculo. A intenção do projeto é ótima sendo muito bem-apresentado por tudo levo a seguir no processo com a nota 4,47.
Em conclusão, o projeto “A KOMBI DA CULTURA APRESENTA: O DESAFIO DO FANTÁSTICO MAGO DAS LETRAS – TERCEIRA EDIÇÃO - 3ª EDIÇÃO - 2023” foi recomendado a concorrer aos recursos disponíveis na priorização mensal, de acordo com o valor de R$ 413.000,00 (quatrocentos e treze mil reais), solicitado pelo proponente junto ao Sistema Integrado de Apoio e Fomento à Cultura.
Porto Alegre, 24 de agosto de 2023.
Informe:
Sessão realizada dia 30 de agosto de 2023.
A Comissão Especial IV de Avaliação de Projetos do Conselho Estadual de Cultura do Rio Grande do Sul, reuniu-se, com a presença de Anderson Hartmann, Ivan Irineu Queiroz de Vasconcelos, Rejane Beatriz Verardo, Sergio Augusto Aenlhe Corrêa. A reunião foi coordenada pelo conselheiro Sergio Augusto Aenlhe Corrêa e teve como secretária a conselheira Rejane Beatriz Verardo.
O projeto obteve a nota nota final de 4,47 pontos sugerida pelo(a) relator(a) e aprovada por unanimidade, tendo sido submetido à rodada de priorização de projetos no dia 19/10/23. De acordo com sua pontuação e os critérios de desempate, foi considerado não prioritário, retornando para arquivo.
Alessandra Carvalho da Motta
Presidente do CEC/RS
Processo nº 00376/2023
Parecer nº 594/2023 CEC/RS
Projeto “A KOMBI DA CULTURA APRESENTA: O DESAFIO DO FANTÁSTICO MAGO DAS LETRAS – TERCEIRA EDIÇÃO - 3ª EDIÇÃO - 2023” .
O projeto tem uma proposta excelente que é de usar a magia do teatro como ferramenta lúdica para despertar na gurizada das comunidades onde o projeto vai acontecer o fundamental interesse pela leitura. Uma Kombi, um veículo emblemático, e preparado com palco, luz e som, leva toda essa fantasia para o mundo das crianças da cidade. Na mediada em que vai acontecendo o percurso vai se produzindo um documentário que ficará disponível na rede. Todas as apresentações terão a participação do interprete de Libras. A proposta é realmente muito boa. Quando trata de livros, não encontramos a preocupação com livros em braile, ou a possibilidade de áudio livros, para atender a todos. Destacamos ainda que os cubos que dão acesso ao palco formam uma escadaria, enquanto poderia muito bem ser uma rampa de acesso, promovendo a acessibilidade de todos ao palco, se necessário. O projeto traz cartas de patrocínio, porém não aponta investimentos próprios e tampouco os recursos das prefeituras que serão contempladas com o espetáculo. A intenção do projeto é ótima sendo muito bem apresentado por tudo levo a seguir no processo com a nota 4,47.
Em conclusão, o projeto “A KOMBI DA CULTURA APRESENTA: O DESAFIO DO FANTÁSTICO MAGO DAS LETRAS – TERCEIRA EDIÇÃO - 3ª EDIÇÃO - 2023” foi recomendado a concorrer aos recursos disponíveis na priorização mensal, de acordo com o valor de R$ 413.000,00 (quatrocentos e treze mil reais) solicitado pelo proponente junto ao Sistema Integrado de Apoio e Fomento à Cultura.
O projeto foi considerado recomendado para concorrer aos recursos disponíveis, obtendo a nota de 4,47 pontos sugerida pelo(a) relator(a) e aprovada por unanimidade. Lembrando que o proponente pode solicitar o pedido de revisão da nota, conforme orientação do Pró-Cultura, ou aguardar que o projeto concorra aos recursos na rodada de priorização mensal.
Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul Departamento de Fomento Centro Administrativo do Estado: Av. Borges de Medeiros 1501, 10º andar - PORTO ALEGRE - RS