Processo n.º 00336/2023
Parecer n.º 438/2023 CEC/RS
Projeto “CASEREADA DA CANÇÃO NATIVA - 5ª EDIÇÃO - 2023”.
Apesar do projeto ser bem escrito, o proponente traz um exagero de informações na apresentação do projeto. Tais informações poderiam estar melhor distribuídas em cada quesito específico, o que iria enriquecer a apresentação do projeto. Porém, não levei essa questão em consideração, o que não significa não ser importante, seria extremamente interessante a distribuição dessas informações de uma forma mais coerente nos espaços destinados para o devido fim. O projeto tem o aporte financeiro no valor de oito mil reais do município. Lamento que o evento não tenha um plano de comercialização uma vez que a característica desses eventos pressupõe que haja alimentação e venda de bebidas, não havendo essa previsão, lamenta-se que se houvesse tal receita poderia o proponente propor uma porcentagem dessa para investir no projeto.
Em conclusão, o projeto “CASEREADA DA CANÇÃO NATIVA - 5ª EDIÇÃO - 2023” foi recomendado a concorrer aos recursos disponíveis na priorização mensal, de acordo com o valor de R$ 267.000,00 (duzentos e sessenta e sete mil reais), solicitado pelo proponente junto ao Sistema Integrado de Apoio e Fomento à Cultura.
Porto Alegre, 19 de junho de 2023.
Informe:
Sessão realizada dia 19 de junho de 2023.
A Comissão Especial III de Avaliação de Projetos do Conselho Estadual de Cultura do Rio Grande do Sul, reuniu-se, com a presença de Bruno Rosa do Nascimento, Douglas Barbosa Pinto de Moura, Geziel da Silva de Souza, Plínio José Borges Mósca, Sandro Giordani. A reunião foi coordenada pelo conselheiro Geziel da Silva de Souza e teve, como secretário Bruno Rosa do Nascimento.
O projeto obteve a nota nota final de 4,92 pontos sugerida pelo(a) relator(a) e aprovada por unanimidade, tendo sido submetido à rodada de priorização de projetos no dia 12/07/23. De acordo com sua pontuação e os critérios de desempate, foi considerado não prioritário, retornando para arquivo.
Consuelo Vallandro
Presidente do CEC/RS
Processo nº 00336/2023
Parecer nº 438/2023 CEC/RS
Apesar do projeto ser bem inscrito o proponente traz um exagero de informações na apresentação do projeto, tais informações poderiam estar melhor distribuídas em cada quesito específico, o que iria enriquecer a apresentação do projeto. Porém, não levei essa questão em consideração, o que não significa não ser importante, seria extremamente interessante a distribuição dessas informações de uma forma mais coerente nos espaços destinados para o devido fim. O projeto tem o aporte financeiro no valor de 8 mil reais do município. Lamento que o evento não tenha um plano de comercialização uma vez que a característica desses eventos pressupõe que haja alimentação e venda de bebidas, não havendo essa previsão lamenta-se que se houver tal receita poderia o proponente propor uma porcentagem dessa para investir no projeto.
Em conclusão, o projeto “CASEREADA DA CANÇÃO NATIVA - 5ª EDIÇÃO - 2023” foi recomendado a concorrer aos recursos disponíveis na priorização mensal, de acordo com o valor de R$ 267.000,00 (duzentos e sessenta e sete mil reais) solicitado pelo proponente junto ao Sistema Integrado de Apoio e Fomento à Cultura.
O projeto foi considerado recomendado para concorrer aos recursos disponíveis, obtendo a nota de 4,92 pontos sugerida pelo(a) relator(a) e aprovada por unanimidade. Lembrando que o proponente pode solicitar o pedido de revisão da nota, conforme orientação do Pró-Cultura, ou aguardar que o projeto concorra aos recursos na rodada de priorização mensal.
Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul Departamento de Fomento Centro Administrativo do Estado: Av. Borges de Medeiros 1501, 10º andar - PORTO ALEGRE - RS