Processo nº 00346/2023
Parecer nº 608/2023 CEC/RS
Projeto “QUERÊNCIA CRIOULA - UM LAR DA TRADIÇÃO GAÚCHA NA TERRA DOS JERIVÁS. 1ª EDIÇÃO” .
Resumo do projeto
De acordo com o Movimento Tradicionalista Gaúcho, o Rio Grande do Sul possui atualmente cerca de 1.700 entidades tradicionalistas no estado. Se formos investir mais de R$ 1,2 milhão apenas em uma entidade, podemos nos colocar em uma situação delicada em relação às demais entidades tradicionalistas. Por se tratar de uma entidade privada, constituída com sócios, penso que não se enquadra na LIC. Diferente de um museu ou uma Casa de Cultura, acreditamos que a entidade deva buscar recursos de financiamentos privados ou por meio de promoções da entidade. E a verba solicitada pode ser investida em projetos culturais com maior amplitude. Parecer contrário.
*Art.6º da IN 05/20: “A planilha de custos do projeto deverá ser detalhada, com itens que expressem com clareza a natureza e a quantificação dos custos, observando o princípio da economicidade e atendendo às seguintes condições: §1º Somente serão aceitos itens de custos indispensáveis para a realização do objeto do projeto e passíveis de comprovação de exclusividade.”
Em conclusão, o projeto “QUERÊNCIA CRIOULA - UM LAR DA TRADIÇÃO GAÚCHA NA TERRA DOS JERIVÁS. 1ª EDIÇÃO ” não foi recomendado a concorrer aos recursos disponíveis na priorização mensal.
Porto Alegre, 11 de agosto de 2023.
Informe:
Sessão realizada dia 05 de setembro de 2023.
A Comissão Especial IV de Avaliação de Projetos do Conselho Estadual de Cultura do Rio Grande do Sul, reuniu-se, com a presença de Anderson Hartmann, Ivan Irineu Queiroz de Vasconcelos, Rejane Beatriz Verardo, Sergio Augusto Aenlhe Corrêa. A reunião foi coordenada pelo conselheiro Sergio Augusto Aenlhe Corrêa e teve como secretária a conselheira Rejane Beatriz Verardo.
O projeto foi considerado não recomendado para concorrer aos recursos disponíveis, obtendo a nota de 3,42 pontos sugerida pelo(a) relator(a) e aprovada por unanimidade. Lembrando que projetos com nota inferior a 4,00 não participam da priorização, podendo o proponente solicitar revisão da nota, conforme orientação do Pró-Cultura.
Alessandra Carvalho da Motta
Presidente do CEC/RS
Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul Departamento de Fomento Centro Administrativo do Estado: Av. Borges de Medeiros 1501, 10º andar - PORTO ALEGRE - RS