Processo nº 00381/2023
Parecer nº 508/2023 CEC/RS
Projeto “CULTURA NA BEIRA 2024” .
O Projeto Cultura na Beira propõe uma reunião cultural comunitária na beira da Praia da Alegria na cidade de Guaíba. Um evento que reúne músicas variadas, teatro e oficinas que integram e fazem interagir a comunidade. O Projeto Cultura na Beira ´eoriginal ao propor essa confraternização do Dia do Trabalhador de modo inédito naquele espaço social. Todas as atrações e os acesso são gratuítos, sendo que algumas ações garantem acessibilidade e o espaço público garante a inclusão, porém não existe uma preocupação no protagonismo das atrações que contempolem as questões de genero, etnicas e PCDs. O projeto apresenta uma carta de intenção de patrocínio que contempla 100% dos custos, tem uma planilha de cuistos bem equilçibrada, mas não apresenta outro tipo de financiamento.
- Nem próprio, nem de comercialização e tampouco da prefeitura.
- O projeto acontece na RF1, uma das mais contempladas da LIC.
- Quanto a setores culturais as artes integradas é um dos mais utilizados na maioria dos eventos.
Em conclusão, o projeto “CULTURA NA BEIRA 2024” foi recomendado a concorrer aos recursos disponíveis na priorização mensal, de acordo com o valor de R$ 234.065,00 (duzentos e trinta e quatro mil e sessenta e cinco reais) solicitado pelo proponente junto ao Sistema Integrado de Apoio e Fomento à Cultura.
Porto Alegre, 14 de agosto de 2023.
Informe:
Sessão realizada dia 15 de agosto de 2023.
A Comissão Especial IV de Avaliação de Projetos do Conselho Estadual de Cultura do Rio Grande do Sul, reuniu-se, com a presença de Anderson Hartmann, Ivan Irineu Queiroz de Vasconcelos, Rejane Beatriz Verardo, Sergio Augusto Aenlhe Corrêa. A reunião foi coordenada pelo conselheiro Sergio Augusto Aenlhe Corrêa e teve como secretária a conselheira Rejane Beatriz Verardo.
O projeto obteve a nota nota final de 4,17 pontos sugerida pelo(a) relator(a) e aprovada por unanimidade, tendo sido submetido à rodada de priorização de projetos no dia 19/10/23. De acordo com sua pontuação e os critérios de desempate, foi considerado não prioritário, retornando para arquivo.
Alessandra Carvalho da Motta
Presidente do CEC/RS
O projeto foi considerado recomendado para concorrer aos recursos disponíveis, obtendo a nota de 4,17 pontos sugerida pelo(a) relator(a) e aprovada por unanimidade. Lembrando que o proponente pode solicitar o pedido de revisão da nota, conforme orientação do Pró-Cultura, ou aguardar que o projeto concorra aos recursos na rodada de priorização mensal.
Consuelo Vallandro
Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul Departamento de Fomento Centro Administrativo do Estado: Av. Borges de Medeiros 1501, 10º andar - PORTO ALEGRE - RS