Processo n.º 00448/2023
Parecer n.º 874/2023 CEC/RS
Projeto “12º CANTO DE LUZ E 8ª LAMPARINA DA CANÇÃO GAÚCHA 2023”.
Considerando os argumentos apresentados pelo proponente do projeto 12º CANTO DE LUZ E 8ª LAMPARINA DA CANÇÃO GAÚCHA 2023, em relação à originalidade, entendemos serem coerentes as posições, visto que as ações referentes a preservação ambiental e destaques das culturas locais nos quesitos de premiação, realmente são originais no mundo dos festivais, portanto possível atender à solicitação de reajuste. No que tange ao quesito Oportunidade, entendemos o argumento, porém o segmento: música é o mais atendido entre todos os contemplados, sendo assim permanece a nota. Com essa decisão a Originalidade chega a Nota 2,0 e a Oportunidade permanece 2,5, Desta forma o projeto segue para o processo de priorização com a Nota 4,58
Após análise do pedido de recurso, a nota passa de 4,50 para 4,58.
Em conclusão, o projeto “12º CANTO DE LUZ E 8ª LAMPARINA DA CANÇÃO GAÚCHA 2023” foi recomendado a concorrer aos recursos disponíveis na priorização mensal, de acordo com o valor de R$ 227.200,00 (duzentos e vinte e sete mil e duzentos reais), solicitado pelo proponente junto ao Sistema Integrado de Apoio e Fomento à Cultura.
Porto Alegre, 05 de outubro de 2023.
Informe:
Sessão realizada dia 05 de outubro de 2023.
A Comissão Especial IV de Avaliação de Projetos do Conselho Estadual de Cultura do Rio Grande do Sul, reuniu-se, com a presença de Anderson Hartmann, Consuelo Vallandro Barbo, Ivan Irineu Queiroz de Vasconcelos, Rejane Beatriz Verardo, Sergio Augusto Aenlhe Corrêa. A reunião foi coordenada pelo conselheiro Sergio Augusto Aenlhe Corrêa e teve como secretária a conselheira Rejane Beatriz Verardo.
O projeto obteve a nota nota final de 4,58 pontos sugerida pelo(a) relator(a) e aprovada por unanimidade, tendo sido submetido à rodada de priorização de projetos no dia 19/10/23. De acordo com sua pontuação e os critérios de desempate, foi considerado não prioritário, retornando para arquivo.
Alessandra Carvalho da Motta
Presidente do CEC/RS
Processo nº 00000/2023
Parecer nº 681/2023 CEC/RS
Projeto “12º CANTO DE LUZ E 8ª LAMPARINA DA CANÇÃO GAÚCHA 2023” .
O Projeto propõe a realização de um tradicional Festival Nativista que tem encantado toda a região promovendo a fruição cultural e proporcionando palco para que novos talentos surjam no cenário musical do Estado do RS. Um projeto tecnicamente muito bem construído e apresentado que segue o modelo de sucesso de tantos outros festivais nativistas do Estado do RS. Destaca-se as ações de acessibilidade e inclusão, bem como o cuidado com a temática do meio ambiente, o que agrega valores significativos ao projeto. O proponente esquece de documentos de apoio importantes que acabam por comprometer a qualidade do projeto para o processo de priorização. Por tudo conduzo o projeto para seguir no processo com a nota: 4,50.
Em conclusão, o projeto “12º CANTO DE LUZ E 8ª LAMPARINA DA CANÇÃO GAÚCHA 2023” foi recomendado a concorrer aos recursos disponíveis na priorização mensal, de acordo com o valor de R$ 227.200,00 (duzentos e vinte e sete mil e duzentos reais) solicitado pelo proponente junto ao Sistema Integrado de Apoio e Fomento à Cultura.
Porto Alegre, 12 de setembro de 2023.
Sessão realizada dia 14 de setembro de 2023.
O projeto foi considerado recomendado para concorrer aos recursos disponíveis, obtendo a nota de 4,50 pontos sugerida pelo(a) relator(a) e aprovada por unanimidade. Lembrando que o proponente pode solicitar o pedido de revisão da nota, conforme orientação do Pró-Cultura, ou aguardar que o projeto concorra aos recursos na rodada de priorização mensal.
Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul Departamento de Fomento Centro Administrativo do Estado: Av. Borges de Medeiros 1501, 10º andar - PORTO ALEGRE - RS