Processo nº 00488/2023
Parecer nº 858/2023 CEC/RS
Projeto “CANTO DA LAGOA - 18ª EDIÇÃO - 2024” .
PROJETO CANTO DA LAGOA Protocolo: 488/2023 Reconhecemos a importância do projeto para a comunidade. Infelizmente o proponente traz novos elementos aos quais ele anexa dois documentos, o que é vedado pela Instrução Normativa vigente. Após o debate com a comissão de avaliação ajustaram-se em acordo que mantém-se a nota inicial haja visto que essa comissão não pode reconhecer os documentos anexados. Em Pluralidade, acessibilidade e inclusão o proponente não apresenta questionamentos, mante-se a nota - 2,5 Em Relevância, o proponente justifica mas apresenta dois documentos novos e reconhece sua falha em seu pedido de revisão. QUESITO NOTA Dimensão simbólica 5
Conceituação temática 3
Originalidade e inovação estética 2
Dimensão cidadã 4,5
Pluralidade, acessibilidade e inclusão 2,5
Democratização do acesso / gratuidade 2
Dimensão econômica 5
Distribuição dos valores 3
Investimento local / próprio 2
Viabilidade 2
Relevância 2,5
Oportunidade 3
Nota de Prioridade 4,50
Após análise do pedido de recurso a nota de prioridade permanece 4,50.
Em conclusão, o projeto “CANTO DA LAGOA - 18ª EDIÇÃO - 2024” foi recomendado a concorrer aos recursos disponíveis na priorização mensal, de acordo com o valor de R$ 339.090,00 (trezentos e trinta e nove mil e noventa reais) solicitado pelo proponente junto ao Sistema Integrado de Apoio e Fomento à Cultura.
Porto Alegre, 04 de outubro de 2023.
Informe:
Sessão realizada dia 04 de outubro de 2023.
A Comissão Especial I de Avaliação de Projetos do Conselho Estadual de Cultura do Rio Grande do Sul, reuniu-se, com a presença de Celso Antonio Oliveira Fortes, Geziel da Silva de Souza, Marcus Vinicius Jesus de Brito, Ranieri Zilio Moriggi, Vera Cristina Meneghini. A reunião foi coordenada pelo conselheiro Marcus Vinicius Jesus de Brito e secretariada pelo conselheiro Geziel da Silva de Souza.
O projeto obteve a nota nota final de 4,50 pontos sugerida pelo(a) relator(a) e aprovada por unanimidade, tendo sido submetido à rodada de priorização de projetos no dia 19/10/23. De acordo com sua pontuação e os critérios de desempate, foi considerado não prioritário, retornando para arquivo.
Alessandra Carvalho da Motta
Presidente do CEC/RS
Parecer nº 620/2023 CEC/RS
Conclusões sobre o projeto
Sugestão: ESTÁ BEM CLARO E APROPRIADO.
Considerações sobre as 3 dimensões FALTOU ACUSAR O PATROCINIO BEM COMO A CARTA DO CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA.
Porto Alegre, 15 de agosto de 2023.
Sessão realizada dia 08 de setembro de 2023.
A Comissão Especial I de Avaliação de Projetos do Conselho Estadual de Cultura do Rio Grande do Sul, reuniu-se, com a presença de Celso Antonio Oliveira Fortes, Geziel da Silva de Souza, Vera Cristina Meneghini. A reunião foi coordenada e secretariada pelo conselheiro Geziel da Silva de Souza.
O projeto foi considerado recomendado para concorrer aos recursos disponíveis, obtendo a nota de 4,50 pontos sugerida pelo(a) relator(a) e aprovada por unanimidade. Lembrando que o proponente pode solicitar o pedido de revisão da nota, conforme orientação do Pró-Cultura, ou aguardar que o projeto concorra aos recursos na rodada de priorização mensal.
Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul Departamento de Fomento Centro Administrativo do Estado: Av. Borges de Medeiros 1501, 10º andar - PORTO ALEGRE - RS