Processo nº 00535/2023
Parecer nº 729/2023 CEC/RS
Projeto “SANTIAGO - 1ª EDIÇÃO - 2024” .
Dimensão Simbólica
A proposta e encenação de obra baseada em texto de Dom casmurro é resultado de pesquisa e desenvolvimento da linguagem e também traz o caráter formativo com base em trazer conhecimento sobre a obra deste autor.
Dimensão Cidadã
Atende plenamente.
Dimensão Econômica
Planilha equilibrada, no entanto alguns itens “ a definir”, importantes no processo de montagem de um especulo, como cenógrafo, material de cenografia, por exemplo, impossibilitam nota máxima no critério. Infelizmente a proposta não traz outras fontes de recursos além da lei de Incentivo Estadual.
Viabilidade
O projeto não apresenta nenhuma intenção de patrocínio, direto ou incentivado. Também é o primeiro projeto da proponente o que não permite análise de sua capacidade de execução do projeto.
Relevância
O projeto não apresenta carta de apoio, anuência de Conselho Municipal de Cultura, de nenhum dos municípios onde serão realizadas as apresentações.
Oportunidade
O projeto tem previsão de realização na Região Funcional 1 , que vem sendo a região mais atendida pela lei de Incentivo Estadual.
Conclusões Finais
Um belo projeto, que por não estar enquadrado nos quesitos de avaliação do CEC não chega a uma nota mais significativa. Recomendo que observem as considerações acima e reapresentem o projeto para uma nova avaliação em outro momento.
Em conclusão, o projeto “SANTIAGO - 1ª EDIÇÃO - 2024” não foi recomendado a concorrer aos recursos disponíveis na priorização mensal.
Porto Alegre, 20 de setembro de 2023.
Informe:
Sessão realizada dia 20 de setembro de 2023.
A Comissão Especial II de Avaliação de Projetos do Conselho Estadual de Cultura do Rio Grande do Sul, reuniu-se, com a presença de Bruno Rosa do Nascimento, Douglas Barbosa Pinto de Moura, João Carlos Salgado de Los Santos, Jussara Prates dos Santos Girardi, Neimar Pires Rodrigues, Rubia Ana Mossi Frizzo. A reunião foi coordenada pela conselheira Jussara Prates dos Santos Girardi e teve, como secretário o conselheiro Bruno Rosa do Nascimento.
O projeto foi considerado não recomendado para concorrer aos recursos disponíveis, obtendo a nota de 3,92 pontos sugerida pelo(a) relator(a) e aprovada por unanimidade. Lembrando que projetos com nota inferior a 4,00 não participam da priorização, podendo o proponente solicitar revisão da nota, conforme orientação do Pró-Cultura.
Alessandra Carvalho da Motta
Presidente do CEC/RS
Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul Departamento de Fomento Centro Administrativo do Estado: Av. Borges de Medeiros 1501, 10º andar - PORTO ALEGRE - RS