Processo nº 00622/2023
Parecer nº 841/2023 CEC/RS
Projeto “ARTE NA SUA PRAIA 2024” .
Do pedido de revisão:
Gostaríamos, no entanto, de rever dois pontos de avaliação do projeto que tiveram suas notas reduzidas: na dimensão econômica, o investimento local/próprio (nota 1); e a questão da oportunidade (nota 2,5).
O relator traz:
Quanto ao item ora analisado “investimento local/próprio”, considera-se como o mesmo sendo valores monetários distribuídos junto à planilha orçamentária advindos de prefeituras ou outra fonte de financiamento o que aqui não é trazido junto ao projeto. Serviços a serem prestados por prefeituras não caracterizam a real aplicação junto à tabela. E nem ao mesmo estão descritos junto à tabela.
E conforme o próprio proponente trás: Ao elaborar o projeto, não tivemos muito tempo para negociar com a Prefeitura valores a serem aportados. O fato é real e concreto.
Quanto ao item oportunidade o proponente perde nota na avaliação geral conforme os critérios de avaliação, não contemplar plenamente as dimensões analisadas.
Após análise do pedido de recurso a nota de prioridade permanece 4,69.
Em conclusão, o projeto “ARTE NA SUA PRAIA 2024” foi recomendado a concorrer aos recursos disponíveis na priorização mensal, de acordo com o valor de R$ 218.000,00 (duzentos e dezoito mil reais) solicitado pelo proponente junto ao Sistema Integrado de Apoio e Fomento à Cultura.
Porto Alegre, 30 de setembro de 2023.
Informe:
Sessão realizada dia 30 de setembro de 2023.
A Comissão Especial II de Avaliação de Projetos do Conselho Estadual de Cultura do Rio Grande do Sul, reuniu-se, com a presença de Bruno Rosa do Nascimento, Douglas Barbosa Pinto de Moura, Jussara Prates dos Santos Girardi, Neimar Pires Rodrigues. A reunião foi coordenada pela conselheira Jussara Prates dos Santos Girardi e teve, como secretário o conselheiro Bruno Rosa do Nascimento.
O projeto foi considerado prioritário obtendo a nota de 4,69 pontos sugerida pelo(a) relator(a) e aprovada por unanimidade.
Alessandra Carvalho da Motta
Presidente do CEC/RS
Parecer nº 715/2023 CEC/RS
Projeto coeso naquilo que se propõe.
Original em fortalecer o teatro de rua e a principalmente a música instrumental.
Apenas carece de mais incentivo por outras fontes de financiamento.
Há presença de carta do conselho local, bem como da administração municipal, onde o município poderia aportar de fato recursos, e não apenas cedencia de espaços e divulgação em canais virtuais.
Sempre esta interlocução do produtor com o município recebedor da proposta visa impulsionar o projeto, fazendo de fato um propagação da arte.
Felicito a proposta.
Porto Alegre, 16 de setembro de 2023.
Sessão realizada dia 18 de setembro de 2023.
A Comissão Especial II de Avaliação de Projetos do Conselho Estadual de Cultura do Rio Grande do Sul, reuniu-se, com a presença de Bruno Rosa do Nascimento, Douglas Barbosa Pinto de Moura, João Carlos Salgado de Los Santos, Jussara Prates dos Santos Girardi, Neimar Pires Rodrigues, Rubia Ana Mossi Frizzo. A reunião foi coordenada pela conselheira Jussara Prates dos Santos Girardi e teve, como secretário o conselheiro Bruno Rosa do Nascimento.
O projeto foi considerado recomendado para concorrer aos recursos disponíveis, obtendo a nota de 4,69 pontos sugerida pelo(a) relator(a) e aprovada pelos integrantes da comissão com a abstenção de Rubia Ana Mossi Frizzo. Lembrando que o proponente pode solicitar o pedido de revisão da nota, conforme orientação do Pró-Cultura, ou aguardar que o projeto concorra aos recursos na rodada de priorização mensal.
​
Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul Departamento de Fomento Centro Administrativo do Estado: Av. Borges de Medeiros 1501, 10º andar - PORTO ALEGRE - RS