Processo nº 00568/2023
Parecer nº 889/2023 CEC/RS
Projeto “CIRCUITO PAIXÃO DE CRISTO 2024” .
Do pedido de revisão: Conceituação temática, Originalidade e Inovação Estética, Distribuição de Valores, Investimento Local/próprio e oportunidade.
Revisa-se:
Quanto aos aspectos analisados e revisados, em conceituação temática o item não desenvolve pesquisa e reforço que a visualidade não é clara, não contempla plenamente ao item.
Não há defesa junto ao projeto do que seria original e com inovação, presença de grupo teatral, coral e trilhas ao vivo, para se pontuar em plenitude, há de ser ter a visualidade destes itens, o que não ocorre, se não é apresentado as trilhas, figurinos, cenários, algo já apontado na avaliação inicial do projeto.
Não há presença junto a planilha de valores monetários, não sabe-se o que de fato ser aplicado por prefeituras, tão pouco como prestar contas de valores que não estão descritos na tabela.
Oportunidade é afetada tendo em vista não contemplar plenamente as dimensões.
MANTENHO A NOTA FINAL ATRIBUIDA: 4,44
Após análise do pedido de recurso a nota de prioridade permanece 4,44.
Em conclusão, o projeto “CIRCUITO PAIXÃO DE CRISTO 2024” foi recomendado a concorrer aos recursos disponíveis na priorização mensal, de acordo com o valor de R$ 137.350,00 (cento e trinta e sete mil e trezentos e cinquenta reais) solicitado pelo proponente junto ao Sistema Integrado de Apoio e Fomento à Cultura.
Porto Alegre, 07 de outubro de 2023.
Informe:
Sessão realizada dia 07 de outubro de 2023.
A Comissão Especial II de Avaliação de Projetos do Conselho Estadual de Cultura do Rio Grande do Sul, reuniu-se, com a presença de Bruno Rosa do Nascimento, Douglas Barbosa Pinto de Moura, João Carlos Salgado de Los Santos, Jussara Prates dos Santos Girardi, Rubia Ana Mossi Frizzo. A reunião foi coordenada e secretariada pelo conselheiro Bruno Rosa do Nascimento.
O projeto obteve a nota nota final de 4,44 pontos sugerida pelo(a) relator(a) e aprovada por unanimidade, tendo sido submetido à rodada de priorização de projetos no dia 19/10/23. De acordo com sua pontuação e os critérios de desempate, foi considerado não prioritário, retornando para arquivo.
Alessandra Carvalho da Motta
Presidente do CEC/RS
Parecer nº 653/2023 CEC/RS
O projeto em questão é um ponto a se analisar onde traz a proposta de ser um circuito de espetáculo de cunho religioso e intrínseco a cultura popular. Porém a estrutura da proposta deve ser melhor estruturada em alguns aspectos ao qual pontuo: qual será estes cenário, figurinos, setlist da trilha sonora. Por mais que venham com cartas de municípios, estes valores de serviços não estão mensurados dentro da planilha assim não caracterizando receitas oriundas de prefeituras, é necessário se ter o valor real a ser aplicado pelos municípios para assim pontuar neste item, cedência de espaço público e auxílio com serviços devem ser alocas em valores monetários junto a dimensão econômica. Felicito a proposta e aconselho os mesmo em um oportunidade pensarem e estruturarem o projeto onde a dimensão simbólica seja fortalecida com o todo do projeto, onde o produto “espetáculo” tenha sua visualidade (cenários, figurinos, maquiagens, etc), tudo para além o que foi apresentado junto os anexos.
Porto Alegre, 25 de agosto de 2023.
Sessão realizada dia 11 de setembro de 2023.
A Comissão Especial II de Avaliação de Projetos do Conselho Estadual de Cultura do Rio Grande do Sul, reuniu-se, com a presença de Bruno Rosa do Nascimento, Douglas Barbosa Pinto de Moura, João Carlos Salgado de Los Santos, Neimar Pires Rodrigues, Rubia Ana Mossi Frizzo. A reunião foi coordenada e secretariada pelo conselheiro Bruno Rosa do Nascimento.
O projeto foi considerado recomendado para concorrer aos recursos disponíveis, obtendo a nota de 4,44 pontos sugerida pelo(a) relator(a) e aprovada por unanimidade. Lembrando que o proponente pode solicitar o pedido de revisão da nota, conforme orientação do Pró-Cultura, ou aguardar que o projeto concorra aos recursos na rodada de priorização mensal.
Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul Departamento de Fomento Centro Administrativo do Estado: Av. Borges de Medeiros 1501, 10º andar - PORTO ALEGRE - RS