Processo nº 00617/2023
Parecer nº 842/2023 CEC/RS
Projeto “CARAVANA DE NATAL - 4ª EDIÇÃO - 2023” .
QUESITO
NOTA
Dimensão simbólica
4,5
Conceituação temática:
2,5
Originalidade e inovação estética:
2,0
Dimensão cidadã
5,0
Pluralidade, acessibilidade e Inclusão
3,0
Democratização do acesso / gratuidade
Dimensão econômica
3,5
Distribuição dos valores:
Investimento local / próprio
1,0
Relevância
Oportunidade
Viabilidade
Nota de Prioridade
4,11
Dimensão Simbólica
O projeto 4a Caravana de Natal 2023 se apresenta como uma proposta interessante mas não traz de forma clara as ações educativas/formativas e também não apresenta um trabalho de pesquisa. Proposta original e apresenta inovação estética
Dimensão Cidadã
Atende plenamente
Dimensão Econômica
Planilha modesta e equilibrada, mas com muito itens a definir sem a devida justificativa, conforme o a artigo 8o , inciso 4, da IN 01/2023, consolidada pela IN 02/2023. O projeto tem como fonte principal a lei de Incentivo Estadual. Se reconhece o esforço de aporte do valor aportado pelo proponente. 1.760,00 mas que pouco impacto tem no custo total do projeto.
O projeto não apresenta nenhuma intenção de patrocínio, impactando na nota de viabilidade do projeto.
O Projeto circula por varias cidades, no entanto não apresenta nenhuma carta de anuência , apoio de conselhos Municipais de Cultura ou outras entidades destas comunidades.
O Projeto circula por região funcional -RF1 , que recebeu o maior aporte de recursos da lei de incentivo Estadual no último ano.
Conclusões Finais: O projeto proposto tem uma concepção muito interessante, mas carece de aperfeiçoamento, principalmente na Dimensão Econômica, com o cuidado de rubricas a definir, pelo perfil do projeto ele pode receber apoio dos municípios, além de ter um belo apelo para patrocinadores diretos e incentivados. Mas infelizmente as pequenas falhas apresentadas impedem aplicação de uma nota mais significativa.
Em conclusão, o projeto “CARAVANA DE NATAL - 4ª EDIÇÃO - 2023” foi recomendado a concorrer aos recursos disponíveis na priorização mensal, de acordo com o valor de R$ 106.841,60 (cento e seis mil, oitocentos e quarenta e um reais e sessenta centavos) solicitado pelo proponente junto ao Sistema Integrado de Apoio e Fomento à Cultura.
Porto Alegre, 20 de setembro de 2023.
Informe:
Sessão realizada dia 05 de outubro de 2023.
A Comissão Especial I de Avaliação de Projetos do Conselho Estadual de Cultura do Rio Grande do Sul, reuniu-se, com a presença de Celso Antonio Oliveira Fortes, Geziel da Silva de Souza, Marcus Vinicius Jesus de Brito, Neimar Rodrigues, Ranieri Zilio Moriggi, Vera Cristina Meneghini. A reunião foi coordenada pelo conselheiro Marcus Vinicius Jesus de Brito e teve, como secretário o conselheiro Geziel da Silva de Souza.
O projeto obteve a nota nota final de 4,11 pontos sugerida pelo(a) relator(a) e aprovada por unanimidade, tendo sido submetido à rodada de priorização de projetos no dia 19/10/23. De acordo com sua pontuação e os critérios de desempate, foi considerado não prioritário, retornando para arquivo.
Alessandra Carvalho da Motta
Presidente do CEC/RS
O projeto foi considerado recomendado para concorrer aos recursos disponíveis, obtendo a nota de 4,11 pontos sugerida pelo(a) relator(a) e aprovada por unanimidade. Lembrando que o proponente pode solicitar o pedido de revisão da nota, conforme orientação do Pró-Cultura, ou aguardar que o projeto concorra aos recursos na rodada de priorização mensal.
Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul Departamento de Fomento Centro Administrativo do Estado: Av. Borges de Medeiros 1501, 10º andar - PORTO ALEGRE - RS