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BRINCO DE PRINCESA

Processo: 0 | Data de entrada: 06/11/2013 | Situação atual: Arquivado - Indeferido
Produtor cultural: GIRASSOL PRODUÇÕES ARTÍSTICAS E CULTURAIS S/S LTDA - ME

Área/Segmento cultural: ARTES CÊNICAS: teatro

Local de realização: PORTO ALEGRE, PORTO ALEGRE


Identificação:

O projeto se propõe à montagem do espetáculo teatral BRINCO DE PRINCESA, texto inédito do dramaturgo e diretor Dilmar Messias, com influências circenses, para todas as idades, na cidade de Porto Alegre-RS. Estão previstas 15 apresentações em Porto Alegre, sendo 03 na sede do Circo Girassol, no Bairro Bom Jesus, e 12 em teatro do município, a preços populares. Prevê-se, ainda, a realização de bate-papo com a plateia, após cada récita, e 05 workshops - como forma de contrapartida -, ministrados pela atriz e pesquisadora Débora Rodrigues, que abordarão a utilização do objeto cênico/circense para sensibilizar e estimular a expressão corporal e a criatividade. A proposta da encenação é reunir a experiência da intérprete Débora Rodrigues nas áreas de teatro e circo, por meio de inúmeros espetáculos destas linguagens junto ao Circo Girassol para os quais colaborou com as pesquisas de criação de movimentos nos aparelhos circenses aéreos, como o tecido liso, o tecido marinho, a lira simples e a lira francesa, o trapézio fixo e também em balanço com elásticos de high jump, durante os treze anos em que participa como atriz e criadora no grupo Circo Girassol de Porto Alegre. Entre as montagens que participou, destacam-se Pão e Circo, Lili Inventa o Mundo, Cyrano nas Nuvens, Circo Eletrônico, Mundo da Lua, Misto Quente, O Hipnotizador de Jacarés e o mais recente, O Casamento do Grande Mágico Maycon Estallone. O espetáculo BRINCO DE PRINCESA trabalhará com todas estas linguagens que contribuíram para a formação da artista Débora Rodrigues, acrescentando a linguagem da música na cena, por meio do saxofone, instrumento pesquisado pela artista há seis anos, e do violoncelo, executado pela instrumentista Paula Saraiva, convidada a dialogar na cena. A montagem poderá ser apresentada em espaços convencionais e alternativos, como salões de festas, feiras abertas, ginásios, etc. A proposta cênica utilizará as técnicas do teatro, do circo e da dança, transversalizando estas linguagens no intuito de comunicar com as variadas plateias de diferentes faixas etárias e diferentes classes sociais, por meio de imagens líricas, canções, movimento e textos envolventes. SINOPSE Em cena, a atriz reflete a menina que um dia foi e que ainda é, contrapondo com a mulher que hoje brinca. De tudo, cantar, tocar, dançar e interpretar. E essas reflexões são intermediadas e interpretadas em momentos de evoluções acrobáticas em equipamentos circenses como a bola de equilíbrio, a lira e o tecido aéreo, interligando com profunda sensibilidade e leveza as cenas, às vezes dramática, num diálogo poético com a instrumentista que divide a cena.

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