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4º - FEIRA INTERNACIONAL DA MÚSICA DO SUL - 2020

Processo: 00104/2020 | Data de entrada: 25/05/2020 | Situação atual: Arquivado - Não recomendado
Produtor cultural: M51 PRODUÇÕES ARTÍSTICAS LTDA - EPP

Área/Segmento cultural: MÚSICA

Local de realização: PORTO ALEGRE


Identificação:

A FIMS já caminha para sua quarta edição e a principal proposta é ser um espaço de trampolim para a música da região Sul, tanto em outros eventos brasileiros quanto no exterior. A FIMS pretende reunir agentes da cadeia produtiva e criativa da música com o intuito de gerar negócios. Feito para artistas, empresários, produtores, selos, gravadoras, diretores de festivais e outros eventos, a FIMS tem o objetivo de congregar esses agentes do sul do país a fim de movimentar o mercado musical. Propomos neste projeto a quarta edição do evento em 2020 também de forma online, sendo a primeira feira de música que acontece no Brasil nesse formato. O evento já se consolidou no calendário dos eventos nacionais ligados à música. A partir dessa edição a FIMS terá um formato expandido, diferente e online. O evento será dividido em 2 etapas, a fim de ampliar o caráter regional e fomentar cada vez o mercado como um todo. De forma inédita, iremos organizar toda a primeira etapa do evento de forma online, no qual o público poderá se inscrever e também participar diretamente de suas casas de toda a programação. Serão oferecidas palestras, debates, workshops, rodadas de negócios, playlists, lives, de forma remota através de uma plataforma específica que permite a participação de um grande número de pessoas. O alcance sem dúvida será maximizado, e a divulgação nacional e internacional tem o potencial de gerar muita visibilidade para artistas e o mercado da região sul em especial, nesse caso, para cena gaúcha por ser a base de todo esse evento. A proposta é realizar essa etapa até julho de 2020. A segunda etapa será o evento presencial em Curitiba (PR), entre agosto e novembro, após o fim do estado de calamidade e de acordo com as orientações e ciências dos governos locais. Esta etapa, porém, não consta no orçamento nem na proposta deste projeto pois já possui apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba, comente se trata de uma outra etapa associada do mesmo evento. As atividades das 2 etapas são, basicamente, divididas em 2 eixos: profissional e profissionalizante. O primeiro é voltado especificamente a profissionais do mercado, já estabelecidos comercialmente que pretendem ampliar seus negócios e serviços. As atividades são showcases, rodadas de negócios e pitchs, selecionados a partir de editais específicos, contemplando artistas do sul e de outros estados além de mercados estrangeiros. A maioria das vagas é reservada para os 3 estados sulistas, sempre tendo a cidade sede o maior destaque. No caso da etapa online, consideramos a cidade de Porto Alegre, como a base do evento e, portanto, artistas da cidade terão um destaque especial. As rodadas de negócio são pequenas reuniões, agendadas entre o artista e o possível comprador, antes do evento, já com o intuito de fechar uma contratação de show ou outro projeto. Os pitchs são apresentações curtas e criativas, que o artista deve mostrar seu trabalho, objetivos e perspectivas. Essas atividades sempre terão um público especial, os compradores: diretores de festivais, selos, gravadoras, curadores, jornalistas especializados, etc. O eixo profissionalizante consiste em workshops de formação profissional. A FIMS não pretende parar somente nos dias do evento e por isso o eixo profissionalizante pretende se estender durante o ano, voltado especialmente para alunos e profissionais da periferia, também de forma online. Além dessas atividades também há mesas de debates e palestras abertas a todos os participantes, com temas atuais pertinentes ao mercado da música no Brasil e no mundo. Em suma, este projeto propõe a realização da etapa gaúcha da FIMS de forma totalmente online, com base em Porto Alegre e com uma semana de atividades. A integração da região é o grande objetivo da FIMS, movimentando o mercado da música como um todo através de parcerias estratégicas e novas visões de mercado e expandindo, sempre que possível, as ações do evento. O intuito é descentralizar o evento contemplando diferentes cidades dos 3 estados, e dessa vez Porto Alegre se mostra a cidade ideal para receber a etapa online do evento. Dessa forma, este evento se consolida como uma das únicas opções de um evento desse porte na região sul, sendo fundamental sua continuidade e periodicidade.

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