O projeto “Acústicos RS” é aprovado.
1 – O projeto é apresentado por Mais Além Produções Artísticas Ltda.
Foi submetido à análise técnica por parte do Sistema Pró-Cultura e habilitado pela Secretaria, tendo sido encaminhado a este Conselho para parecer nos termos da legislação em vigor.
O projeto apresenta como responsável legal Claudia Cavaliere Dmutti, Coordenadora DE PRODUÇÃO E ADMINISTRAÇÃO DO PROJETO.
Constam igualmente relacionados os responsáveis pela contadoria e captação de recursos.
Trata-se de evento não vinculado a data fixa.
O projeto “Acústicos RS” consiste na realização de três apresentações gratuitas conjuntas dos músicos Nei Lisboa e Tonho Crocco, nas cidades de Bagé, Santa Maria e Uruguaiana.
Os espetáculos buscarão, como fica claro no título, a estética natural do acústico e contarão com excelentes instrumentistas de apoio.
Os eventos contarão com boa estrutura de produção e divulgação, bem discriminada na planilha de custos.
Não houve diligências por parte do SAT.
Estima-se o alcance de um público de 2100 pessoas.
Para sua completa realização, os custos do projeto alcançam o valor de R$ 362.990,50, solicitado integralmente ao sistema LIC.
É o relatório.
2 – Trata-se de uma proposta simples, cuja apreciação de mérito não depende de maiores elaborações. Os dois artistas são referentes no estado e no país, com trajetórias sólidas e público expressivo, ambos com experiências reconhecidas também no exterior. São trabalhos de forte característica autoral que alcançam formatos musicais extremamente variados. Nei agrega ainda à sua originalidade criativa e ao seu enorme talento musical experiências bem sucedidas de produção literária.
A escolha das três cidades recai sobre polos regionais, reconhecidos e agregadores, abarcando as fronteiras com Uruguai e Argentina e o centro do estado. Essa condição permite imaginar a atração aos espetáculos de público das localidades vizinhas.
A planilha de custos, finalmente, traz valores compatíveis com o mercado e a gratuidade do ingresso garante acessibilidade, tanto quanto o cuidado na divulgação.
3. Conclui-se, diante do exposto, pela aprovação do projeto “Acústicos RS”, por seu mérito cultural, relevância e oportunidade, podendo vir a receber incentivos no valor de até R$ 362.990,50 (trezentos e sessenta e dois mil, novecentos e noventa reais e cinquenta centavos) do Sistema Estadual Unificado de Apoio e Fomento às Atividades Culturais.
Porto Alegre, 19 de novembro de 2014.
Demétrio de Freitas Xavier
Conselheiro Relator
Informe:
O prazo para recurso somente começará a fluir após a publicação no Diário Oficial.
O Presidente, nos termos do Regimento Interno, somente votará em caso de empate.
A liberação dos recursos solicitados em incentivos fiscais está condicionada à comprovação junto ao gestor do sistema do rígido cumprimento das normas de prevenção a incêndios no(s) local(is) em que o evento for realizado.
Em razão do Of. Nº 06/2014 da SEDAC, os projetos aprovados por este Conselho são considerados prioritários, sendo, portanto, dispensados da Avaliação Coletiva.
Sessão das 10 horas do dia 19 de novembro de 2014.
Presentes: 17 Conselheiros.
Acompanharam o Relator os Conselheiros: André Kryszczun, Maria Eunice Azambuja de Araújo, Adriana Donato dos Reis, Élvio Pereira Vargas, Franklin Cunha, Fabrício de Albuquerque Sortica, Leoveral Golzer Soares, Milton Flores da Cunha Mattos, Lisete Bertotto Corrêa, Rafael Pavan dos Passos, Jacqueline Custódio, Susana Fröhlich, Walter Galvani da Silveira (13)
Não acompanharam o Relator: Luiz Carlos Sadowski da Silva (01)
Ausentes no momento da votação: Hamilton Dias Braga (01)
Neidmar Roger Charao Alves
Conselheiro Presidente do CEC/RS
Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul Departamento de Fomento Centro Administrativo do Estado: Av. Borges de Medeiros 1501, 10º andar - PORTO ALEGRE - RS