Processo nº 00244/2022
Parecer nº 281/2022 CEC/RS
Projeto “Festival de Cinema de Gramado - 2022”.
QUESITO
NOTA
Dimensão simbólica
4
3
Conceituação temática
2
Originalidade e inovação estética
1
Dimensão cidadã
5
Pluralidade, acessibilidade e inclusão
Democratização do acesso / gratuidade
Dimensão econômica
Distribuição dos valores
Investimento local / próprio
Viabilidade
Oportunidade
Relevância
Nota de Prioridade
4,83
Apontamento de um equívoco apresentado no projeto quando este afirma em sua planilha de financiamento que não há receitas previstas com a comercialização de bens e serviços, mas ao analisarmos a sua descrição encontramos em seu seu Plano de Comercialização (venda ingressos, etc) um valor de RS 111.750,00 (cento e onze mil e setecentos e cinquenta reais). Este valor apontado não aparece nos custeios de nenhuma rubrica e nem um indicativo do seu destino, sendo assim algo incongruente, e que apontamos críticamente com a esperança que em sua apresentação de sua prestação de contas do evento junto ao Sistema Pró-Cultura seja dirimido satisfatóriamente o uso do recurso através da comercialização.
Em conclusão, o projeto “Festival de Cinema de Gramado - 2022” é recomendado para financiamento público, em razão de seu mérito cultural, relevância e oportunidade, podendo captar até R$ 961.999,80 (novecentos e sessenta e um mil e novecentos e noventa e nove reais e oitenta centavos) junto ao Sistema Integrado de Apoio e Fomento à Cultura.
Porto Alegre, 26 de julho de 2022.
Informe:
O prazo para recurso somente começará a fluir após a publicação no Diário Oficial.
A liberação dos recursos solicitados em incentivos fiscais está condicionada à comprovação junto ao gestor do sistema do rígido cumprimento das normas de prevenção a incêndios no(s) local(is) em que o evento for realizado.
Sesão realizada dia 26 de julho de 2022.
A Comissão Especial II de Avaliação de Projetos do Conselho Estadual de Cultura do Rio Grande do Sul, reuniu-se, com a presença de Cristiano Laerton Goldschmidt, Nicolas Beidacki, Paulo Leônidas Fernandes de Barros e Vitor Rolim de Mesquita. A reunião foi coordenada pelo conselheiro Paulo Leônidas e teve, como secretário Vitor Mesquita.
O projeto foi considerado prioritário obtendo a nota final de 4,83 pontos sugerida pelo(a) relator(a) e aprovada por unanimidade.
Benhur Bortolotto
Presidente do CEC/RS
Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul Departamento de Fomento Centro Administrativo do Estado: Av. Borges de Medeiros 1501, 10º andar - PORTO ALEGRE - RS